Qual a sua opinião sobre ciclovia no meio do passeio?

Entre a curva da Paciência e o Calçadão do Sesi, no Rio Vermelho, a ciclovia foi implantada bem no centro do passeio. Como o espaço para pedestre em alguns trechos fica bem estreito, tem pessoas que acabam andando na faixa da ciclovia e bicicletas invadindo espaço do pedestre . Porem, tem gente que não vê problema, entretanto, algumas pessoas consideram um risco ter que dividir o mesmo espaço com as bicicletas. Você já pensou sobre isso? Qual a sua opinião? 

Tópicos:

Postar um comentário

3 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. É um enorme perigo, tanto para quem é pedestre e para quem é ciclista também. Experimento as duas posições, quando estou caminhando morro de medo de ser atropelado porque o espaço é exíguo e às vezes passam duas ou mais bicicletas e quando estou pedalando a quantidade de gente que caminha na ciclovia "achando" que é calçada beira o absurdo. Não raro tenho que gritar: "sai da ciclovia". Nesse mesmo trecho da foto notem que há um coqueiro bem no meio da pista, não tiveram o bom senso de contornar. E o trecho mais complicado da ciclovia no Rio Vermelho é ali na Praia da Paciência, a ciclovia acaba e é retomada logo depois, então os ciclistas disputam a calçada estreita com os pedestres, enquanto na curva os carros passam em velocidade. Uma tragédia anunciada!

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que nesse pequeno trecho, justamente com piso compartilhado, não teria tanto problema não ter, ainda mais que logo na frente ela fica sem continuação.

    ResponderExcluir
  3. Como pedestre e como ciclista: realmente a ciclovia está ruim em alguns locais. Apertado para o pedestre, que precisa dividir o espaço com os ciclistas.
    Causando risco de acidente para ambos os casos. Principalmente no trecho entre a quadra e a igreja. Pois, além de ciclistas nos dois sentidos (indo e vindo), pedestres, ainda há os ambulantes parados com seus "carrinhos" e caixas de isopor, tumultuando ainda mais o espaço.

    ResponderExcluir