Susto na praça: Quiosque de venda de beiju desaba no Largo de Sant`Ana

O quiosque de venda de beiju, no Largo de Sant’Ana, no Rio Vermelho, desabou por volta das 19h20 desta quinta-feira(25), quatro pessoas atingidas pelas madeiras tiveram escoriações leves. Por um desses milagres que só acontecem no Rio Vermelho, que conta com a proteção de Senhora Santana e Iemanjá, não ocorreu uma tragédia de grandes proporções, inclusive com vítimas fatais, considerando tratar-se de um local de grande movimento. O estrondo foi tão forte que pode ser ouvido em diversas ruas do bairro.

Funcionários dos bares do entorno e pessoas que estavam na praça correram para socorrer  as duas funcionárias e clientes, enquanto aguardavam a chegada dos bombeiros. Os feridos foram atendidos pelo grupamento da Salvar. Agentes da 12ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e uma ambulância estiveram na área que foi isolada para evitar a ocorrência de acidentes com os fios elétricos que ficaram pelo chão. 

De acordo com um morador do bairro que presenciou o exato momento em que o equipamento desabou, o telhado do quiosque já vinha inclinando há algum tempo, deixa claro a falta de manutenção: “Eu vi quando um ônibus passou com velocidade para subir a Cardeal da Silva e aquele quebra-molas que fica quase na mesma direção do quiosque fez o chão trepidar com peso do ônibus, levando a barraca a baixo” enfatizou.

O presidente da Amarv, Lauro da Mata, também mencionou a falta de manutenção: "Ainda bem que não teve vítimas fatais, apenas escoriações. Outro dia fomos criticados quando afirmamos que essa obra de requalificação  que consumiu vários milhões não tem um PMP- Plano de Manutenção Preventiva. Agora vai consertar porque desabou, mas caso contrário continuaria aí sem nenhuma manutenção. Assim também, se encontra toda orla do RV, com rachaduras, erosões, vários defesos quebrados, lixeiras quebradas, as arvores plantadas várias vezes que  não desenvolvem, as ciclovias com diversas irregularidades, só para citar alguns problemas, isso sem mencionar o completo abandono que se encontra a Vila Caramuru porém ,apesar de tudo, fui desmentido na época, quando afirmavam que existe um Plano de Manutenção. Contra fatos não existem argumentos. Vejam o estado da nossa Orla e tirem suas próprias conclusões", acrescentou.

Susto na praça: Quiosque de venda de beiju desaba no Largo de Sant`Ana

Susto na praça: Quiosque de venda de beiju desaba no Largo de Sant`Ana

Susto na praça: Quiosque de venda de beiju desaba no Largo de Sant`Ana

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.