Apenas serviços essênciais poderão funcionar no RV dia 2 de fevereiro

A partir da 0h desta terça-feira (2), está proibido o funcionamento de toda e qualquer atividade econômica formal, exceto serviços essenciais a exemplo de padarias, farmácias e agências bancárias no bairro do Rio Vermelho. A iniciativa foi tomada pela prefeitura para evitar aglomerações no bairro, onde acontece a festa mais importante do dia de Iemanjá, em Salvador.

Já à noite, agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) darão apoio à Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) na verificação do cumprimento do decreto nº 33.466/2021, que dispõe de restrições no bairro que, anualmente, recebe as homenagens à rainha do mar.

Agentes da Guarda Civil Municipal já atuam no bloqueio das praias do bairro desde o meio-dia da segunda-feira(01) e permanecerão no dia 2 com seis pontos fixos, desde a Praia da Paciência, no entorno da Colônia de Pescadores, até a Vila Caramuru. No acesso a esses dois locais , membros da Secretaria Municipal da Reparação (Semur) estarão presentes para interagir com lideranças religiosas e curiosos que, porventura, queiram chegar na faixa de areia.
A ideia é impedir aglomerações no bairro dia 2 de fevereiro ( foto BlogRV)
Tópicos:

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.