Descaso com um dos momentos mais importantes da cidade

A placa com as informações de uma das esculturas  mais importantes de Salvador, o Cetro da Ancestralidade, obra de autoria do sacerdote-artista Deoscóredes Maximiliano dos Santos, Mestre Didi, instalado na Rua da Paciência, em fevereiro de 2001, está nessas condições.  E esse não é o único problema, os suportes das lâmpadas que deveriam iluminar a escultura viraram buracos abertos. É muito difícil andar pelo Rio Vermelho, um dos locais mais agradáveis da cidade e não ficar desolado com  a falta de manutenção que toma conta de toda a orla. Fernando Guerreiro, de Fundação Gregório de Matos, responsável pelos monumentos públicos, precisa  resolver esse problema com urgência. 

Sobre a escultura 

Confeccionada em bronze, com 7,00m de altura, sobre uma calota de terra gramada, essa escultura é um marco da herança africana, uma obra de arte e um objeto sagrado que utiliza elementos significativos da sua herança cultural, responsável pelo legado civilizatório que marca nossa identidade. Foi localizado de forma a ter como fundo a linha do horizonte infinito do oceano, em direção a África. ( Informação do site da FGM)


Foto Blog RV ( 28-04-2021)

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.