Vereador quer mudar no nome do Largo de Sant`Ana

O vereador André Fraga, desconhecido no Rio Vermelho, decidiu apresentar um projeto propondo a troca  do nome do Largo de Sant`Ana, para José Augusto Saraiva Peixoto, recentemente falecido. Saraiva, como era conhecido, foi fundador do grupo Germén  que  teve atuação importante na mobilização que impediu a derrubada da Igrejinha de Sant´Ana, no século passado, sem dúvida  merece ser  homenageado, mas, certamente, nem ele estaria de acordo em mudar o nome do Largo, um dos mais tradicionais do bairro.

A proposta do vereador acabou gerando revolta no bairro pela maneira intempestiva como a proposta foi apresentada sem consultar os moradores e nem tampouco as entidades. O presidente da Amarv, Lauro da Mata, está acionando o departamento jurídico da entidade para adotar as providencias cabíveis no sentido de sustar a tramitação do referido projeto. A comunidade espera que o projeto seja rejeitado e que o vereador encontre outra alternativa para homenagear Saraiva.


A prefeitura precisa recolocar a placa como o nome original do Largo
Tópicos:

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.