Obra de restauração da balaustrada continua

Um alívio para os moradores do Rio Vermelho observar que a prefeitura está fazendo a coisa certa na recuperação da centenária balaustrada da Paciência, colocando balaustrada semelhantes às destruídas pela ação do tempo e pela falta de cuidado durante as obras de requalificação do trecho da Orla. Faz tempo que o Blog vinha mostrando o estado precário desse bonito equipamento e solicitando providências do poder público. 

Felizmente a restauração começou e está seguindo o conceito inicial da obra que marca a arquitetura urbana do século passado e faz parte da história do bairro, minimizando um pouco a descaracterização que o Rio Vermelho vêm sofrendo nas últimas décadas com áreas verdes destruídas para construção de condomínios fechados e prédios gigantescas em locais onde existiam bonitos casarões.

Veja também: Mais um ângulo da construção da Avenida Oceânica no Rio Vermelho

Restauração da balaustrada quase concluída
Restauração da balaustrada quase concluída

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.