Passaporte de vacina, nao saia de casa sem ele!

Desde o dia primeiro de dezembro que na Bahia o Passaporte da Vacina passou a ser exigido para locais públicos como bares, restaurante, casas de shows, eventos culturais e esportivos, casamento, festas, parques de diversões e similares, além de transportes interestaduais, unidades de saúde e outros serviços públicos. A questão é que apesar de obrigatório, nem todos estavam cobrando, agora, ao menos em Salvador a coisa está mudando porque começou a fiscalização para garantir  a exigência.  Em muitos lugares no Rio Vermelho a medida  foi assimilada , por isso, para evitar constrangimento desnecessário, o melhor é andar sempre com o documento , seja de papel ou digital. Infelizmente ainda tem estabelecimentos que contestam a medida e gente que se recusa a receber a vacina. Estar vacinado(a), usar máscara é uma atitude responsável, um exemplo de cidadania, cuidado consigo e respeito com o próximo.

Para quem quiser o documento digital o processo é gratuito e o Aplicativo(App) pode ser baixado através da loja da Apple Store para os cidadãos que possuem iPhone e nas lojas da Play Store para quem tem Android.

Quem quiser também pode acessar pelo computador através do site: cvd.saude.salvador.ba.gov.br e emitir um QR Code em PDF ou imprimir sua carteirinha de vacinação.

Já no primeiro acesso aparecerá a carteira de vacinação digital, com o estado atual da imunização do cidadão. Os status são: Sem registro de doses; parcialmente vacinado (apenas uma dose); parcialmente vacinado – em vermelho (para quem está com a segunda dose em atraso); totalmente vacinado (para quem completou o esquema vacinal). O passaporte da vacina também detalha quando o cidadão tomou as doses e qual o tipo do imunizante.

Links para baixar o aplicativo(app):

Site: https://cvd.saude.salvador.ba.gov.br

IOS: 
https://apps.apple.com/br/app/carteira-de-vacina%C3%A7%C3%A3o-digital/id1588301866


Android: 
https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.ba.salvador.saude.carteiravacinacaodigital

Passaporte de vacina, nao saia de casa sem ele!

Postar um comentário

1 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. " tem estabelecimentos que contestam a medida e gente que se recusa a receber a vacina."
    o ideal é o governo enviar agentes disfarçados de clientes e com câmera oculta pra
    colher provas contra os estabelecimentos.

    ResponderExcluir