Prefeitura de Salvador amplia unidades de saúde com oferta teste para detecção da Covid-19

Secretaria da Saúde apela para que pessoas com suspeita da doença ou com sistemas leves busquem as unidades básicas, não os gripário ou UPAs, para realização do teste rápido evitando a superlotação dos serviços 24h

A Prefeitura de Salvador através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), amplia de 48 para 50 postos de saúde, a partir desta sexta-feira (07) com oferta de testes para detecção da Covid-19 espalhados pela cidade, de segunda à sexta-feira, das 08h às 16h.

As unidades ofertam o teste de antígeno, que possui mais de 93% de sensibilidade para o diagnóstico da Covid-19. O método ocorre de forma simples, prática e rápida. É coletada amostra de secreção do nariz do paciente pelo swab (cotonete) e o resultado sai em até 45 minutos. Em caso positivo e se os sintomas estiverem leves, o paciente é orientado a iniciar o isolamento domiciliar, tendo acompanhamento remoto da SMS, através do programa Salvador Protege. Se o cidadão apresentar sintomas mais graves, a Prefeitura avaliará a necessidade de encaminhamento para as UPAs ou internamento hospitalar em leito clínico ou de UTI.

No serviço são realizadas triagens com profissionais de saúde, a medida facilita o encaminhamento adequado dos pacientes para o isolamento domiciliar quanto para o acompanhamento médico.

Prefeitura de Salvador amplia unidades de saúde com oferta teste para detecção da Covid-19

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.