Moradores seguem mobilizados para salvar área verde e animais no Rio Vermelho

Mais uma mobilização em defesa da Reserva Carijós no Rio Vermelho aconteceu na manhã deste sábado no trecho da Rua Osvaldo Cruz, local em que a prefeitura iniciou a implantação de uma geomanta para impedir a continuidade de deslizamento de terra em dias de chuva. Ocorre que a obra está interferindo na faixa de área verde, uma pequena reserva de Mata Atlântica onde habitam várias espécies de animais e mais de 60 galinhas cuidadas por moradores e que já se tornaram atração do local, motivo inclusive de reportagem na mídia. 

Para sensibilizar o poder público a encontrar uma solução que resolva o problema da encosta sem prejuízo para a área verde um grupo de moradores vem realizando atos para chamar atenção do problema que afeta todo o bairro com a extinção da área verde que é uma das últimas reservas do Rio Vermelho, bairro que vem sendo completamente desmatado e descaracterizado há décadas.


Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.