Presente entregue em dia deslumbrante de muito sol

Presente entregue em dia deslumbrante de muito sol

Ao contrário do ano passado quando nuvens cinzentas cobriam o céu do Rio Vermelho e um barco com bandeira preta fez um percurso silencioso anunciando as mais de 200 pessoas mortas pela Covid, este ano, apesar da tragédia ser três vezes maior, o sol apareceu esplendoroso revestindo o mar de um azul cintilante e uma áurea de esperança parecia envolver o bairro na manhã desse dois de fevereiro de 2022. Como se Iemanjá estivesse acariciando cada um dos devotos passando a mensagem de que Dias melhores virão.


E ela retribuindo com toda a beleza do mar a cada uma das oferendas, a cada devoto que apesar de todas as restrições impostas pela pandemia, compareceram subindo em pedras, ocupando pequenos espaços na areia para jogar uma flor, pedindo proteção, agradecendo, reverenciando. E sem muita folia, mas com a balaustrada em frente à praia de Sant'Ana repleta de gente lá se foi o presente no barco dessa vez com uma bandeira azul da cor do céu. E durante todo o dia em toda extensão da orla, seguidores de Iemanjá lá estarão cheios de pedidos e esperanças na expectativa de que no próximo ano a festa seguirá com toda grandiosidade que a transformaram em um dos eventos mais bonitos e expressivos dessa Bahia de Todos os Santos e de Todos os Orixás!

Presente entregue em dia deslumbrante de muito sol

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.