Sábado(19) às 9h manifestação contra a destruição de árvores no Rio Vermelho

Mais uma vez a Prefeitura começa uma intervenção no bairro sem qualquer discussão com a comunidade. Moradores por meio das redes sociais denunciam que a prefeitura começou a árvores do que ainda resta de Mata Atlântica no Rio Vermelho para colocar grama no local e como solução para resolver o deslizamento de terra na encosta que fica na Rua Osvaldo Cruz. Solução considerada inadequada. Para impedir mais essa sandice do poder público moradores estão convocando uma manifestação neste sábado (19) às 9h, em frente a rua Nelson Gallo.
 
Confira a nota do grupo de mobilização: 

Para a manutenção da área arborizada das ruas Carijós e Nelson Gallo, no Rio Vermelho. A área verde abriga animais como pássaros de várias espécies, galinhas silvestres, galinhas d’angola, saguis, sariguês, gaviões, gambas, entre muitos outros que são cuidados por moradores do entorno. Além de refúgio de fauna, a área arborizada favorece o conforto ambiental no bairro, embeleza a paisagem e protege a encosta, mas está sendo ameaçada de desmatamento para implantação de projeto de urbanização da prefeitura, elaborado sem diálogo com os moradores.

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.