Empresários contestam argumentos dos moradores da Praia do Buracão

Aos moradores da Praia do Buracão

Em resposta à carta aberta enviada neste 29 de março de 2022, aproveitamos para elucidar algumas dúvidas e desmentir as acusações gratuitas feitas contra o grupo de empresários à frente do novo projeto no endereço da Rua Barro Vermelho, 180.

Antes de mais nada, é importante salientar que, desde já, é de nosso total interesse que a relação com os moradores do entorno seja tão equilibrada e harmônica como o ambiente urbano que vocês desejam. Podem ter certeza!

Sobre a função social da propriedade, cabe destacar que o Plano Diretor de Salvador existe exatamente para apresentar propostas para o desenvolvimento econômico inclusivo e sustentável da cidade, prevendo que empreendimentos comerciais e habitacionais coexistam em bairros e ruas.

Aproveitamos a oportunidade para afirmar que todos os estudos quanto aos impactos no trânsito foram apresentados aos orgãos competentes e, por isso mesmo, aprovados. Grave, por tanto, é a acusação de que o projeto não tem a anuência do órgão de trânsito do próprio município.

Apesar do projeto ter, entre os sócios, empresários ligados ao Grupo San Sebastian, o espaço não será utilizado para fins como os de "boate, discoteca, danceteria, salão de dança e festas", como erroneamente apontado em documento divulgado. O projeto é o de um restaurante de praia, no qual, inclusive, esperamos receber calorosamente vocês, desfrutando de uma gastronomia de alta qualidade, com assinatura de chef nacional.

Mesmo não atuando como casa de espetáculo, uma das principais referências em acústica do País, a empresa Audium foi contratada para o projeto, que funcionará das 9h às 18h como beach club, enquanto que um salão fechado abrigará o restaurante, no almoço e jantar.

Certos do interesse da Comissão de Moradores da Praia do Buracão em, realmente, sustentar uma relação harmônica, nos colocamos à disposição para tirar dúvidas e apresentar melhor o projeto, que já tem o apoio de muitos moradores da rua.

Atenciosamente,
José Augusto Vasconcelos
Rodrigo 𝗦mith

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.