Tribuna também destaca abandono da Praia de Santana

O Jornal Tribuna da Bahia na edição de hoje também publica reportagem destacando o abandono do Rio Vermelho. Matéria da jornalista Tatiana Ribeiro confirma as denuncias feitas por esse Blog, mostra a decadência que começa a tomar conta do bairro, a falta de atitude dos poderes públicos que permitiram a ocupação irregular da praia, transformando uma das vistas mais bonitas do bairro em cenário de prostituição e venda de drogas.

Veja abaixo trechos da matéria:

Conhecida internacionalmente pela tradicional festa de Iemanjá, comemorada no dia 2 de fevereiro, a praia de Santana, no Rio Vermelho, é o reflexo do descaso com moradores, comerciantes e frequentadores do local. Residências improvisadas, depósito de lixos, restos de embarcações que servem como abrigo para mendigos e pontos para a prática de atividades ilícitas, como o tráfico de drogas e a prostituição. Moradores do bairro reclamam do abandono, da falta de higiene e cobram uma providência dos poderes públicos.

Para o aposentado Luís Honório da Fonseca, o local virou ponto de venda de crack, cocaína e maconha:

No fim da noite, as pessoas saem dos bares e vão consumir a droga a céu aberto. Aqui virou tudo o que é ruim. Além da droga, aqui agora é redutos dos marginais. O cidadão correto, direito não se sente seguro em andar aqui, nem molhar os pés na praia porque não tem segurança. Estou triste com isso. Pago meus impostos e não recebo benefício algum. A situação só se agrava a cada ano”, declarou indignado.

Texto disponível na íntegra no site Leiamais.ba.

Postar um comentário

3 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Excelente a matéria ! Pensando bem , não é apenas a praia de Santana que sofre grandes males. O bairro,como um todo,está completamente esquecido das autoridades municipais. Dentro do Parque Cruz Aguiar , reformas de imóveis são realizadas sem as ompetentes licenças , estabalecimentos funcionam sem as licenças legais .O comercio invadiu o bairro com a complascência da Prefeitura. No momento , na rua Feira de Santana com a Praça Dr.Carlos Batalha , sem exibir a placa obrigatória com o número do alvará , muito menos aquela dos técnicos responsáveis pela obra, como é de lei...uma reforma e ampliação está em pleno andamento.
    Consta dos registros da SUCOM que o pedido inicial foi indeferido e que a obra estaria interditada. No entanto, os trabalhos continuam normalmente. O Rio Vermelho inteiro pede "SOS"...Quém receber o sinal, que venha em socorro do bairro...

    ResponderExcluir
  2. Problemas existem em toda a cidade, como não dá para resolver tudo, tem que fazer o que o Blog do Rio Vermelho está fazendo, escolher o mais absurdo e começar a cobrar solução.

    ResponderExcluir
  3. Escolher mais um absurdo nem é preciso. A própria reforma e ampliação já é um. Não se sabe o que vai funcionar ali e nem a movimentação de veículos que trará para o bairro, de pessoas, nem os horários de funcionamento. Com certeza, vai provocar um grande transtorno ao bairro, que, sabidamente, deveria ser residencial. Está aí um absurdo. Não precisamos procurar outro, pelo menos por enquanto.

    ResponderExcluir