O Blog do Rio Vermelho está incomodando pela sua independência. Primeiro foram os ataques por meio de comentários anônimos, agora é o próprio cidadão que se acha dono do Rio Vermelho, que vem de púlbico ameaçar o Blog usando seus métodos costumeiros de intimidação bastante conhecidos sendo o mais recente a campanha difamatória contra Dona Arilda..Sou de uma geração que lutou contra a ditadura, pela liberdade de imprensa. Estava dentro da redação do Jornal da Bahia quando os censores agiam definindo o que deveria ou não ser públicado, conheco muito bem esses métodos. e não vai ser nenhum ditadorzinho de plantão que vai me intimidar.
Postar um comentário
22 Comentários* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
Pode contar com nosso apoio dos blogs da Rede CEIA,Carmela! Se precisar faremos zuada pela liberdade...
ResponderExcluirVeja só...
Muito bem, Carmela! Coloque esses ditadores no devido lugar.
ResponderExcluirO Blog do Rio Vermelho tem cumprido um papel fundamental de dar voz à comunidade do bairro e não pode ser calado.
Parabéns por sua postura e não se intimide diante dessas campanhas covardes.
Vida longa ao Blog do Rio Vermelho
Silenciar? Como?
ResponderExcluirAcho que ele continua nos obrigando a fazer aquele documentário sugerido anteriormente.
Precisamos documentar e divulgar imediatamente.
Esse cidadão está acostumado a agir dessa maneira inclusive forjando provas contra seus desafetos, mas comigo ele pegou o bonde errado. Vamos adiante!
ResponderExcluirEu não estou acompanhndo este caso mas, pelo que percebi, o blog vem cumprindo o seu papel agradando a uns, que desejam o melhor para a nossa comunidade, e desagradando a outros,que tem seus interesses particulares ameaçados.O blog do Rio Vermelho tem o apoio de seus moradores livres de interesses mesquinhos.
ResponderExcluirCristiano Teixeira
Factóide, sensacionalismo, manipulação, intimidação...não me convencem.
ResponderExcluirQuero deixar claro, qualquer cidadão tem o direito de discutir em Juízo direitos e deveres que possam estar em desacordo com seus ideais.
Como fui citado, quero esclarecer que não retiro nada do que foi escrito por mim, nos comentários deste blog, que sem dúvida servirá como prova de defesa. Estas mesmas provas PODERÁ fundamentar também, um processo por calúnia, difamação e injúria contra o senhor que notadamente agride e insulta todos que discordem dele.
Engraçado é perceber que a "ameaça" basea-se num projeto de lei. Aqui prova-se mais uma, o autor incomoda-se com "nicks"(identidade virtual que não são fakes) que desconhece, mas não fundamenta suas acusações. Talvez seja uma dificuldade de interpretação, coisa que os leitores deste blog não tem. Sem esquecer o bom senso, que o autor da acusação infundada desconhece e recusa-se a desenvolver diante das críticas fundamentadas às suas ações. E tem mais, esta ação dele, acontece logo após a Senhora Carmela bloquear os comentários anônimos. Isso prova a autoria da tentativa de tornar-se fake. kkk
E volto a afirmar, àqueles que se sentem agredidos, o Rio Vermelho cansou de seus préstimos ineficazes e mal elaborados que só servem, a meu ver, para auto-promoção de todos os envolvidos. E não é isso que queremos.
Queremos um Rio Vermelho aprazível e condizente com sua história para os moradores, consequentemente todos os visitantes serão favorecidos.
E vou um pouco mais longe, diante desta presepada, reforço meu convite àqueles que se sentem ultrajados pelas críticas ou cobranças, que não são pessoais, para gravação de uma entrevista que será divulgada a priori na net ou em outros veículos que se interessarem pelo tema, isso deverá servir para elucidar qualquer discordância SOBRE AS AÇÕES NO BAIRRO.
Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra. A vida é um todo, indivisível.
Mahatma Gandhi
Triste ver ainda resquícios do autoritarismo, mas o BRV está aqui pra incomodar mesmo. Vamos fazer barulho!!!!!
ResponderExcluirO nosso blog Pilha pura também está nessa rede para fazer muito barulho em defesa da liberdade.
ResponderExcluirNão me canso de parabenizar o Blog do Rio Vermelho. No meu entendimento o Blog presta um serviço fantástico ao bairro, com suas denúncias, as conquistas, as coisas bonitas de se ver, as personalidades, as histórias, a cultura, o serviço de utilidade pública que extrapola os limites do Rio Vermelho e traz informações preciosas para todos os baianos. Tudo isso acontece com o firme propósito democrático acima de qualquer pretexto. Vejo que o blog sempre tem alto apreço aos valores importantes como a transparência, o direito de resposta, direitos a comentários, desde que não sejam anõnimos, e não compactua com a preconceito e discriminação. Por esses motivos é que mais uma vez PARABENIZO o Blog do Rio Vermelho, a Melina sua criadora e demais colaboradores.
ResponderExcluirHellio Campos
Isso, Carmela. Mantenha o blog nessa linha, nessa postura . Será que não entenderam , ainda , que Rio Vermelho é de todos ? Que toda comunidade deve participar de tudo ?
ResponderExcluiro Blog do Rio Vermelho é a mais consequente das ações desenvolvidas em defesa do bairro. E alcançou tal nível de credibilidade que nenhuma tentativa de ir contra esta evidência surtirá efeito. Vamos em frente, Carmela. Sempre a serviço dos legítimos interesses do Rio Vermelho.
ResponderExcluirPrezada Carmela:
ResponderExcluirSei e a grande maioria das pessoas sabem quem é o ditadorzinho, que tenta calar o blog. É o mesmo que que na década de 80 quando veraneava em Caixa Prego com amigos do Rio Vermelho, resolveu difamar com cartas anônimas um professor veranista. Este professor foi obrigagado a se afastar temporariamente a fim de evitar maiores confusões.
Também aqui no Rio Vermelho na década de 60, injuriado por não conseguir namorar com nenhuma das meninas do Grêmio do Rio Vermelho, resolveu datilografar(na época não tinha xerox) um jornal asqueroso que depunha contra as moças participantes do Grêmio.
Ainda há muito sobre esse gênio mirim.
Com o tempo, contarei outras travessuras desse "mal caratista militante".
Um grande abaço
Maneca
Carmela,parabéns por voce ter feito um blog que fala somente a verdade.Siga em frente.
ResponderExcluirElemento de grande periculosidade esse, se cuidem!
ResponderExcluirEstou rosa chiclete com esse post de Maneca. Não sei quem é a pessoa que ele se refere mas já estou tremendo de medo, vixe!
ResponderExcluirESCLARECIMENTOS DIRECIONADOS A MANECA
ResponderExcluir(Carmela, favor publicar na íntegra)
Maneca,
O texto "Eua criam leis para punir fakes" que postei lá no blog é de miha autoria e nada tem haver com meu pai. Está assinado por mim e foi iniciativa minha, através de pesquisas na net sobre fakes. Meu pai nem sabe o que é fake. Por isso, dirija-se a mim.
Eu não sabia que a pessoa ao se defender contra palavras caluniosas significava DITADURA. Pra mim é novidade. É só acessar o histórico e ver as palavras proferidas: “manipulador”, “laranjas”, “Drácula”, “teesconjuro”, “paranóico”, “psicologicamente perturbado” “mercenário”, "mal caratista militante" (atual) dentre outros “adjetivos”, inclusive direcionadas a mim tb.
Palavras proferidas não pelo blog, mas por 3 pessoas que no blog postam. Inclusive por um fake denominado POK - que até hoje tem medo de dizer quem é de verdade.
Pois bem, senhor Maneca...fazendo um histórico sobre o escritor Ubaldo (o qual vc chama de "mal caratista militante") vc vai verificar que ele é uma pessoa idônea e respeitada. Porém, fiz uma pesquisa sobre vossa senhoria e sua ficha é suja...e muito suja. Vossa Senhoria foi EXPULSO da ABAV-BA (Associação Brasileira das Agências de Viagem) por MOTIVO DE ROUBO - COMPROVADO DESVIO DE DINHEIRO QUANDO VC ERA DIRIGENTE.
Pisei na sua ferida?? Então você antes de mais nada, dobre sua língua antes de chamar os outros de mal carater e olhe para o seu passado que lhe condena. O pessoal da Abav não quer ver você nem pintado de ouro. Se vc chama meu pai de mal carater eu lhe chamo de ladrãozinho. E direcione a palavra para mim, porque a assinatura é minha.
Encerro aqui minha participação, porque esse Maneca baixou o nível.
Ass:
Ubaldo Neto
30 anos
Morador do Rio Vermelho
Rua Tupinambás 82
Quem baixa o nível aqui é você, cara pálida.
ResponderExcluirMedo? De você?
Já lhe disse, mas vou ter que desenhar, mais uma vez, pois você não consegue interpretar:
Quer me conhecer?
Disponibilize seu pai(porque você nunca fez nada, até onde sei, a não ser, criar desconforto em tudo e com todos que se envolve, com certeza é dom!) para uma entrevista, como já foi sugerido anteriormente, nesta, você, seu pai, o padre, polítícos e técnicos que foram responsáveis por "benfeitorias" aqui no bairro, poderão defender-se das acusações sobre ações desprezíveis que sempre estão a frente. Quem sabe assim descobriremos as verdades obscuras que tantos amigos, de longas datas, te imputam.
Se eu fosse a Senhora Carmela, te proibia de comentar aqui, pois ela é mais uma vítima de seus faniquitos.
E mais uma vez, me esqueça, sua única chance é se topar a entrevista. Aqui veremos a coragem do homem.
E papo encerrado, porque de chilique eu não entendo.
Tal pai, tal filho
ResponderExcluirVESTINDO A CARAPUÇA
ResponderExcluirInteressante é que em nenhum momento Maneca citou o nome de quer que seja, aí o cidadão se sente ofendido porque realmente praticou o que foi narrado e manda o filho escrever esse ataque calunioso, grotesco e desnecessário contra uma pessoa querida por todos que o conhecem. Minha solidariedade a Maneca e minha repulsa às injúrias lançadas contra ele. Cada vez mais o bairro conhece que tipo de gente é esse cidadão que envolve até o filho nas suas “malvadezas”. Isso é ou não é coisa de uma mente perturbada?
Quanto a sugestão de POK para uma entrevista onde os assuntos do bairro seriam tratados cara a cara tenho certeza que jamais será aceita pois ele é do tipo que vive na sombra, só se mandar o filho ou algum "laranja".
Obrigado Pino.
ResponderExcluirNão tenho nada a ver com o que o "junior disse", nuca fui executivo, apenas CONSELHEIRO NACIONAL.
Pelo que pude ver "junior" está misturando as coisas. Sou Maneca e não sei quem é Poc sei sim que todos os comentários dele são procedentes e perfeitos.
Um grande abraço
Maneca
Obrigado Pino.
ResponderExcluirNão tenho nada a ver com o que o "junior disse", nuca fui executivo, apenas CONSELHEIRO NACIONAL.
Pelo que pude ver "junior" está misturando as coisas. Sou Maneca e não sei quem é Poc sei sim que todos os comentários dele são procedentes e perfeitos.
Um grande abraço
O RIO VERMELHO CANSOU dos métodos usados por esse ser minúsculo em todos os sentidos que usa o filho, “laranjas” e anônimos para denegrir e tentar silenciar quem não baixa a cabeça para ele, ele deve achar engraçado chamar os outros de alcoólatras, ladrões e fazer trocadilhos pejorativos com os sobrenomes das pessoas.
ResponderExcluirOnde existir uma ação deletéria no bairro encontra-se sua digital:
Na eleição do Conselho de Segurança lá estava ele para tumultuar o processo, a mesma coisa na eleição da AMARV, (cujo presidente anterior já tinha sido vítima de uma campanha difamatória).
Tentou tomar o Presente de Iemanjá mão da Colônia Z-1 através da criação de uma entidade fajuta chamada Associação Iemanjá do Rio Vermelho,
Tentou tomar o Bloco Amigos do Rio Vermelho de seus fundadores.
Se apropriou da ACIRV uma entidade criada por todos nós para servir de reencontro de velhos amigos.
Na audiência sobre os limites do bairro, durante a exposição dos técnicos ficou calado o tempo todo para depois enviar carta ao prefeito desqualificando os participantes do encontro (motivo, aliás de ter tomado um esporro do Sr. Luiz Nery em pleno salão paroquial).
Atualmente está chefiando um grupo para tomar o Centro Social Amilcar Marques cuja presidente ele não cansa de injuriar.
É contra isso que os batemos, que não podemos aceitar. O Rio Vermelho cansou