Problema de Ondina é reflexo do descontrole da administração

Essa decisão judicial impedindo a manifestação na praça de Ondina hoje à tarde é apenas  uma das   conseqüências dessa maneira  de governar a cidade onde os interesses de grupos econômicos poderosos  sobrepõe-se aos interesses da grande maioria da população. Não tivesse o Prefeito firmado acordo com a empresa do tal camarote permitindo a utilização do espaço público tanto tempo antes do Carnaval, nada disso estaria acontecendo. Nesse Blog, desde o primeiro dia que o espaço de Ondina foi cercado para a construção, questionamos a legalidade da obra. A justificativa da Prefeitura foi de que havia  um acordo de parceria onde após o Carnaval a empresa assumiria a recuperação de todo o espaço, com a construção de uma grande praça pública, mas, em contrapartida, ficaria com o direito de utilizar o local para montar o camarote por muitos anos. Isso foi dito com todas as letras e a cidade ficou em silencio. Mas, como costuma se dizer, antes tarde do que nunca, a cidadania   despertou, ótimo! Vamos à luta.

Porém é preciso analisar bem essa decisão judicial sob todos os ângulos. Essa citação da jornalista Nadja Vladi, a meu ver sem sentido,  tem um  recado com endereço certo: intimidação da imprensa. Não faz muito tempo e outro jornalista também do Jornal A Tarde, Aguirre Peixoto,  que divulgou matérias contrariando interesses de construtoras poderosas,  foi processado e acabou até demitido do jornal, gerando uma grande repercussão na imprensa. Nada disso acontece por acaso. Essa decisão de proibir uma manifestação pacífica com a participação de artistas, pessoas questionadoras, que pensam, que são formadoras de opinião, não é um julgamento baseado apenas na interpretação da lei ao pé da letra, a intenção é sufocar esse tipo de ação  que vem crescendo com a força das redes sociais que estão ditando  um novo comportamento onde as opiniões circulam independente da vontade dos que ao longo dos anos se acostumaram a controlar tudo e todos. São novos tempos onde as informações correm mais rápidas do que a propagação da luz e se alastram por todo o mundo. E isso ninguém controla.

Leia mais sobre a Praça Luiz Sande de Oliveira, em Ondina.
Tópicos:

Postar um comentário

2 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Agora eu quero ver em que lado o jornal, A Tarde vai tomar posição.Hora da verdade.

    ResponderExcluir
  2. Segunda feira dependendo das circunstancias, devemos fazer um ato contra isso..

    ResponderExcluir