Depois do estacionamento, o carro

Padre fez aniversário e ganha carro de presente
Hoje (9) teve festa na Igreja de Santana para comemorar o aniversário de padre Ângelo. De lembrança ganhou dos amigos liderados por Ítalo Dátoli, um carro. Na foto, sob o olhar emocionado do rebanho o pastor aparece abençoando o ¨mimo.¨Parábéns ao Padre Angelo e que aproveite bastante o seu presente.

Uma coisa é certa, ele não vai ter nenhum problema de estacionamento afinal, mandou cercar uma grande área de terra pública para esse fim. O pretexto de construção de um praça que seria adotada pela Igreja, até agora não se concretizou e o local onde foi removida grande quantidade de terra, inclusive destruindo uma parte do pequeno morro de barro em um dos canteiros, serve como estacionamento 24horas. Com tanto espaço o padre tem lugar para estacionar uma frota inteira.

Mas a pergunta que não quer calar é quem está ganhando com esse estacionamento.A comunidade com certeza não é, o bairro muito menos, porque sofreu mais uma agressão desnecessárias, tendo uma área cercada com uma grade horrível, sem nenhuma harmonia com a bela paisagem.

É estranho também que nenhuma das entidades do bairro ditas oficiais ( e olha que são muitas)tenha se manifestado sobre essa intervenção feita sem qualquer planejamento para a construção de uma praça que ninguém sabe como vai ser e muito menos quando será construída.
Tópicos:

Postar um comentário

4 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. A AMARV procurou Padre Angelo e o mesmo informou que foi firmado um acordo com a SPJ SECRETARIA DE PARQUES E JARDINS, para execução da parte de jardinagem : a SESP pela iluminação, o DESAL pela parte de construção e a Igreja com a grade que cercar a praça.

    ResponderExcluir
  2. Certa vez li aqui que os candidatos estavam sujando o Rio Vermelho durante a campanha eleitoral. Pura verdade, pude constatar, porque passo por alí todos os dias. Concordo plenamente quando você diz que a grade é horrível e percebo o quanto o Clero é poderoso. Cadê o pessoal que sujou o Rio Vermelho na busca por votos? Alguém foi eleito?

    ResponderExcluir
  3. Oi Ivan, infelizmente, entre os que montaram comitê no bairro, um obteve sucesso e deve estar por ai comemorando ou contabilizando as vantegens que terá no exercício do mandato, só isso justifica até hoje não ter mandado retirar as placas do imóvel que usou durante a campanha.Na praça de Santana, placas de propaganda continuam expostas além de muros pintados.Essa turma não está nem ai para o bairro.

    ResponderExcluir
  4. É Ricardo, a meu ver o padre fez tudo errado. Primeiro cercou a área e depois foi procurar as parcerias.´E uma pena que antes de decidir cercar a área pública, que na verdade não é atribuição dele, não tenha convocado a Amarv para discutir a ideia da praça antes de começar a fazer bobagem que fez.Seria muito mais útil uma intervenção dele no sentido de encontrar alternativa junto às autoridades para os muitos moradores de rua, principalmente adolescentes e crianças que dormem sob as marquises e nas praças em vários pontos do bairro.

    ResponderExcluir