Rios recebem fezes de mais de oito mil casas

Foto/AmarvRios recebem fezes de mais de oito mil casas Água podre do rio exala fedor insuportável para todo bairro


A Amarv informa que esteve com o superintendente da Estação de Tratamento de Esgoto da Embasa, Cantidio Duarte, para cobrar uma solução para o fedor insuportável que está exalando constantemente dos rios Lucaia e Camarugipe, incomodando moradores e comerciantes da área.

De acordo com o superintendente, o problema é grave porque em mais de oito mil imóveis localizados entre o Vale das Pedrinhas, Santa Cruz, todo trecho do Dique do Tororó até o Rio Vermelho, ou seja, os dois lados da Av. Vasco da Gama, os esgotos não estão ligados à rede.

Mas a notícia boa transmitida para os diretores da Amarv é que a empresa já dispõe de recursos oriundos do PAC para fazer as ligações e que o processo de concorrência está em andamento. A previsão de execução da obra é de dois anos.

A Embasa informou que construiu em alguns trechos do rio, na Lucaia e na saída do Vale das Pedrinhas, uma canaleta, bombeando para a tubulação de esgoto visando acabar com a passagem dos resíduos no trecho do Rio Vermelho. Disse ainda, que o Rio Camurugipe que tem sua origem na região do Retiro tinha uma vertente para o Rio Vermelho que foi bloqueada direcionando o esgoto para região do Jardim dos Namorados, diminuindo o fluxo de detritos.

Entretanto, a Amarv argumentou que em período de chuva estes bombeamentos não funcionam e os resíduos ficam depositados no leito do rio ocasionando os odores, propôs, que paralelamente a execução das ligações se realize um trabalho de nivelamento do leito do rio acabando com as poças.

A Embasa se comprometeu em fazer um levantamento topográfico e nos locais de grandes poças jogar pedras como foi feito na saída da estação, na Mariquita. Outra providência será a contratação de uma escavadeira para desobstrução da areia na saída do rioVamos acompanhar essas ações.

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.