IMA desaconselha banho de mar

Foto/ DtalentoIMA desaconselha banho de mar Apesar dos esgotos a Praia da Paciência é considera apropriada para o banho


Apesar do tempo chuvoso o Instituto do Meio Ambiente(IMA) considera 23 próprias próprias para o banho: São Tomé de Paripe, Periperi, Penha, Bogari, Boa Viagem, Roma, Canta Galo, Porto da Barra, Santa Maria, Farol da Barra, Ondina, Rio Vermelho, Amaralina, Pituba, Armação, Boca do Rio, Corsário, Piatã, Placaford, Itapuã, Farol de Itapuã e Stella Maris.

O IMA alerta que em período chuvoso é desaconselhável o banho de mar devido ao aumento considerável de bactérias nas praias. E mesmo em dias de sol, o banho deve ser evitado próximo às saídas de esgoto, desembocadura dos rios urbanos, córregos e canais de drenagem, por causa do aumento da concentração bacteriana nas águas.

O boletim de balneabilidade das praias de Salvador é realizado com base nos resultados de exames bacteriológicos feitos em amostras colhidas durante cinco semanas consecutivas.

A praia é considerada própria quando apresentam, numa média de 80 por cento das amostras, menos de um mil coliformes fecais por 100 mililitros de água. Esses critérios foram estabelecidos pela portaria 274/2000 do Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama).

O instituto também solicita aos banhistas e freqüentadores que mantenham as praias limpas para evitar a poluição das águas. Outras informações podem ser obtidas pelo Disque Meio Ambiente, que atende gratuitamente pelo telefone 08000-711400
Tópicos:

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.