Festa de Iemanjá, tô fora.

Em conversa rápida agora pela manhã com o publicitário Sidney Resende ele garantiu que não tem qualquer interesse em tomar a organização da festa de Iemanjá dos pescadores, inclusive, adiantou, que em 2009 nem vai ajudar a festa como já fez em anos anteriores. Disse que está na organização da programação dos 500 anos de Caramuru, que será no próximo ano.

Realmente a inclusão do nome de Sidney Resende nessa disputa pela realização do Presente de Iemanjá, no dia dois de fevereiro, estava muito esquisita, até porque, trata-se de um publicitário com larga atuação na área de turismo e cultura e que sabe muito bem como é importante preservas as raízes das festas, principalmente, as que têm origem em tradições religiosas.


Com relação à organização da festa dos 500 anos de Caramuru no Rio Vermelho vamos esperar que a comunidade esteja incluída nessa programação. Não se justifica, por exemplo, que as escolas, principalmente da rede pública, a Biblioteca Juracy Magalhães, os artistas e os grupos de teatro tanto do Sesi como do Gil Santana, fiquem de fora desse evento

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.