Cuidado, perigo à vista.


Cuidado, muito cuidado mesmo ao passar pelo trecho entre a ladeira que de acesso à Rua Almirante Barroso e a empresa Chave. O prédio onde funcionou ou funciona um hotel, não sei bem, está com o toldo que era fixado em barras de ferro, preso por apenas uma das extremidade que exibe uma grande concentração de salitre o que sugere que pode despencar a qualquer momento.Observando a foto dá para perceber que a ponta voltada para baixo, parece uma lança. Isso na cabeça de um, com a força do vento, é morte certa.Também tem um acesso aberto nesse mesmo imóvel que está servindo de deposito de lixo gerando uma série de insetos.

Alias, em termos de perigo, andar a pé pelo Rio Vermelho, é mesmo uma temeridade. Reformas de fachadas de imoveis são feitas sem a menor proteção, material de construção largado pelas calçadas além dos buracos e dos carros estacionados nos passeios que obriga o pedestre a andar pela pista.


Um bom exercício para os novos gestores que assumem as secretarias municipais a partir de primeiro de janeiro, seria vez por outra abandonar os carros com ar condicionado e sair andando a pé para perceber o quanto é difícil a acessibilidade para o cidadão, em qualquer ponto dessa cidade

Postar um comentário

3 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Na verdade, ali funcionou um bar de nome Dom Quixote. Triste homenagem para um personagem tão inspirador. Alguém só fará algo a respeito quando houver alguma vítima.

    ResponderExcluir
  2. O que me deixa mais impressionada é que o problema está em uma área de grande fluxo de pessoas e carros e não aparece ninguém da administração municipal para responsabilizar o proprietário.Só quem anda certo é penalizado nessa cidade.

    ResponderExcluir
  3. Falando nisso o buraco na calçada proximo ao ponto de ônibus das escolas Guiomar Pereira e Medalha , já esta fazendo 2 anos. Será que um dia irão tapar?

    ResponderExcluir