Muita sujeira na Colônia Z1

Muita sujeira encontrada nas dependências da Colônia Z1

Depois de muita polemica finalmente hoje (24), véspera de Natal a diretoria indicada para assumir a Colônia de Pesca Z1, durante assembléia geral realizada mês de novembro conseguiu entrar na sede para dar inicio aos trabalhos. O ex-presidente Tenente desapareceu( e continua desaparecido) com a chave para não dar acesso ao presidente interino, Joel Gouveia e aos demais diretores.

Depois de uma nova assembléia, realizada pela manhã, os pescadores conseguiram uma chave, entraram na sede e assumiram seus postos. A primeira providência foi realizar uma grande faxina na Casa do Peso, incluindo o santuário de Iemanjá que estava totalmente tomado por lixo.

Antes de entrar foi feito o levantamento do material e documentação existente, entre os documentos encontrados, um convenio assinado com o Ministério do Turismo, no valor de R$ 240 mil, referente a publicidade e organização da festa de Iemanjá em 2006. Tudo foi devidamente filmado e fotografado, e depois de muito detergente, sabão em pó e água, Alessandra, a única pescadora do grupo, se encarregou de espargir por todos os cômodos muita alfazema, para retirar os fluidos negativos.

A direção interina da Colônia agora tem grandes desafios pela frente: Primeiro é saber onde e como foram empregados os R$240 mil do convênio assinado com o Ministério do Turismo em 2006. O segundo é realizar o presente de Iemanjá, no dia dois de fevereiro, pondo definitivamente um ponto final nas pretensões de uma recém criada Associação de Iemanjá de se apodere da festa.Em paralelo fazer o recadastramento de todos os pescadores e convocar as eleições para definir a nova diretoria da Colônia.
Tópicos:

Postar um comentário

3 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. INÍCIO DE UM NOVO TEMPO NA COLONIA Z-1
    Espero que com a posse dessa diretoria provisória e principalmente com a eleição democrática da nova diretoria se encerre definitivamnete o ciclo de Tenente a frente da colônia e da festa de Iemanjá. Tenente com certeza não deixará saudade. Sua passagem à frente da colonia durou, entre idas e vindas, cerca de 30 anos e deixa um sem número de problemas para os novos administradores resolverem.

    ResponderExcluir
  2. AVISO AOS (NOVOS) NAVEGANTES!
    Sem dúvida o primeiro desafio da intervenção é realizar o Presente de Iemnjá. Que seja um presente organizado com honestidade e com o respeito que a Rainha do Mar merece. Nada de se deixar levar pelo canto de alguma sereia para desviar-se do bom caminho. Vamos ficar de olho e cobrar.

    ResponderExcluir
  3. COLÔNIA DE PESCADORES OU DE ALCÓOLATRAS E VAGABUNDOS?
    É impressionante como se deteriorou o ambiente em frente à casa de Iemanjá. A cachaçada começa cedo e à tarde - quando tenho andadado por lá - é bêbado prá todo lado. É preciso uma profixia geral no entorno. Mais um problema para os interventores enfrentarem

    ResponderExcluir