Pescadores pedem assessoria jurídica à Federação

Pimentel, Joel e Branco querem cumprimento da portaria

Foi solicitada hoje (19), formalmente, por meio de ofício encaminhado à Federação dos Pescadores e Aquicultores do Estado da Bahia, e assinado por Joel Gouveia(presidente) e Marcos Antônio Chaves(secretário) assessoria jurídica para impetrar um mandado de segurança objetivando o cumprimento da Portaria 039/08, que determina o afastamento do ex-presidente Eulírio Mendes, da Colônia de Pesca Z1 e a posse da diretoria nomeada.
Essa Portaria, baixada pela própria Federação, nomea uma diretoria provisória, para assumir interinamente a Colônia de Pescadores Z!,o que deveria ter ocorrido desde o mês de novembro, acatando decisão tomada em assembléia gera. Entretanto, o ex-presidente se recusa a cumprir a determinação e já avisou por meio de carta, que não vai deixar o cargo.
No último domingo (14), quando os novos diretores estavam decididos a tomar posse, o ex-presidente chegou na Colônia logo cedo e trocou a fechadura da porta para impedir o acesso, fato esse que também relatam no documento entregue hoje. Eles agora aguardam que a Federação tome as providências cabíveis.
Esse blog vai continuar acompanhando o desdobramento dessa querela que já se arrasta desde o mês passado.

Postar um comentário

2 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Carmela,
    Na última segunda-feira, dia 15/12 a Diretoria Provisória da Colônia Z-01, foi recebida pela Diretoria da Emtursa, para discutir a Festa de Iemanjá, consolidando assim , A Colônia Z-01 do Rio Vermelho como a legítima organizadora da festa e afastando os oportunista de plantão. Vale salientar que fomos procurados pela Central de Entidades do Rio Vermelho para conversarmos sobre a Festa. O Líder do Prefeito na Câmara Municipal, Sandoval Guimarães encaminhou votos de congratulações a Diretoria Provisória da Colônia e colocou- se a disposição para colaborar com a entidade.
    Na próxima segunda-feira dia 22/12,
    acontecerá uma nova reunião na Emtursa, às 11 horas.
    Antonio Jorge Pimentel

    ResponderExcluir
  2. Se for possível mande o resultado do desdobramento dessa reunião de segunda-feira e também as providências juridicas adotadas pela Federação para permitir que a direção indicada tome pesse na Colônia z1.

    ResponderExcluir