Verão começa e temperatura chega aos 32°C



Vamos preparando protetor solar , viseira e tudo mais que possa proteger do sol e no caso de frequentar as praias do Rio Vermelho, remédio para micose( a foto ao lado é a de Santana). Às 9h04 deste domingo (21) será iniciado oficialmente o Verão brasileiro. As temperaturas máximas para Salvador, região metropolitana e Recôncavo devem variar entre 30°C e 32°C. Já as mínimas, oscilar entre 20°C e 22°C.

De acordo com o Centro Estadual de Meteorologia do Instituto de Gestão das Águas e Clima (Cemba/Ingá), os banhistas de Salvador e da região metropolitana podem se animar para a praia, pois a previsão de tempo para a nova estação é de predomínio de céu aberto, no litoral da capital baiana e de toda a região do Recôncavo.

Uma das características da estação do verão são dias mais longos, o que indica maior incidência de radiação solar em grande parte do Nordeste brasileiro e, conseqüentemente, maior incidência de radiação ultravioleta.Na Bahia, os Índices de Radiação Ultravioletas (IUV) 12 e 13 previstos para o período entre os dias 19 e 21 de dezembro fazem parte da categoria Extrema, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS).

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.