Denúncia vazia

A obra está sendo tocada por familiares e amigos de Geraldão
Um cidadão ligou para a Rádio Metrópole, hoje (5) à noite, para denunciar no programa de Mário Kertész a obra de reforma da Praça Geraldo Walter, na Rua Almirante Barroso. Segundo o cidadão os moradores destruíram a praça para realizando uma obra particular. Na mesma hora mandei uma mensagem para o programa informando que os moradores nem quebraram e nem estão construindo nada e que a reforma é uma parceria entre os familiares do publicitário Geraldão, já falecido ( Geraldo Walter) e o poder público. Os familiares do publicitário estavam incômodados por ele estar dando o nome a um logradouro deteriorado , por isso ,decidiram bancar a reforma a praça e, com certeza, quando ficar pronta servirá para toda a rua.

O curioso de tudo isso é que a praça ficou vários meses tomada pelo mato, com as galhas das árvores sobre os fios, com moradores colocando os cachorros para fazer suas necessidades, sem preocupação de recolher as fezes, com lixo colocado na esquina a qualquer hora do dia e da noite e nunca ninguém ligou para denunciar nada disso, nem na rádio e nem tampouco na Prefeitura.

Postar um comentário

5 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. É engraçado, nunca aparece ninguém para fazer nada para melhorar. Mas quando o "outro" faz, além de não ajudar surgem logo as críticas. . . Assim fica difícil, se ninguém faz todos reclamam, se alguém faz também reclamam. . . ah... faça-se uma "garapa". . .

    ResponderExcluir
  2. É isso que eu acho Luisa, a praça estava toda suja, com capim, galhas de árvores nos fios eletricos,pedras protugusas soltas e ninguem apareceia para cuidar, pelo contrário, os que apareciam na praça, traziam cachorros para fazer cocô e deixavam as fezes nas portas,agora que está se fazendo alguma coisa, fica todo mundo querendo dar pitaco.O ser humano é mesmo um bicho complicado!

    ResponderExcluir
  3. É por essas e outras, Carmela, que estou me desiludindo . A gente se esforça para mostrar como as coisas devem ser, mas não adianta. É uma questão de cultura ou de falta dela...Acho que vou ser obrigado a fazer como muita gente quer ... deixar de lado a mania de seguir as normas . É uma pena, para uma cidade como esta, mas, se é assim que eles querem ? Estamos parecendo uns Don Quixotes lutando contra moinhos...

    ResponderExcluir
  4. A tática dessa gente é essa mesma.Eles querem que as pesoas que pensam, que conseguem enxergar um palmo à frente do nariz se calem para que a mediocridade continue dando as cartas. Também não alimento ilusões que as coisas mudem nas próximas décadas, mas não vou abrir mão de falar e dizer o que penso, de confrontar as ideias, isso ninguém vai tirar de mim, nem que eu fique falando sozinha, como alias tenho feito várias vezes quando digo aos vizinhos para que não coloquem o lixo na esquina da rua fora do horário da coleta e eles continuam colocando.Quando chamo atenção para os cacarecos que estão acumulando água,gerando ambiente propício para proliferação da dengue e as pessoas não estão nem ai,quando protesto na fila do supermercado sem empacotadores e o probelma continua. Sei que estou falando sozinha, mas fazer o que? ficar calada? nem pensar.

    ResponderExcluir
  5. A PRAÇA E OS PERUS
    A nossa pracinha esteve abandonada por décadas. Coelba, Embasa e afins degradando-a, Prefeitura surda aos nossos apelos de melhorias (até mesmo a poda de algumas árvores jamais foi atendida)... Mas bastou os amigos de Geraldo Walter se mobilizarem para fazer a reforma da pracinha para uma revoada de "perus" começarem a a sobrevoá-la. Vira e mexe interpelam o engenheiro e os operários responsáveis cobrando explicações. Ligaram para a emissoras de rádio e para a SUCOM denunciando que estava-se destruindo a praça para fazer estacionamento e até mesmo um campo de futebol (hahahá). Até os fiscais da SUCOM apareceram (pois é, não é que eles existem!).
    Só posso dizer uma coisa aos "perus": XÔ

    ResponderExcluir