Símbolo de resistência

Símbolo de resistência No comentário do post abaixo, Sarnelli faz referência à casinha pintada de amarelo claro, com entradas que formam arcos, praticamente encostada ao paredão de concreto que integra o suntuoso edifício construído no morro. Acredito que podemos eleger essa casa como símbolo da resistência à selva de pedra que cresce descontroladamente no bairro. O mais grave é que a infraestrutura continua a mesma. São centenas de novos carros circulando a cada novo edifício que se ergue e que se somam aos milhares que passam diariamente em direção a outros bairros, utilizando sempre as mesmas ruas. Uma equação de resultado previsível: congestionamentos cada vez maiores por todos os cantos e carros estacionados sobre os passeios.
Tópicos:

Postar um comentário

3 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Obrigado , Carmela, pela postagem do meu comentário e pela divulgação da foto com a casinha batisada por você como um " simbolo da resistência " à pressão do concreto " . Ela merece , sim, se tornar um símbolo . Curiosamente, é a casinha dos sonhos de uma senhora chamada Paola...

    ResponderExcluir
  2. HEROI DA RESISTÊNCIA
    Aquela casa se não me engano é de Dr. Azui que felizmente não está sozinho no bairro, aqui mesmo na rua Almirante Barroso temos d. Gabi as irmãs Tourinho e uns recalcitantes italianos que teimam em viver nas suas casas térreas.

    "Podem me bater
    Podem me prender
    Que eu não mudo de opinião"

    Como diria o tambem teimoso Zé Ketti...
    (Postado por Pino que não sabe que diabo é URL)

    ResponderExcluir
  3. Realmente ainda tem algumas casas que os donos tentam manter, mas essa casinha amarela, bem ao lado do mega edifício, representa de maniera bem visivel a luta de Davi contra Golias.

    ResponderExcluir