Uma comparação mais do que justa

Em alguns pontos da Mariquita e ao lado da Igreja de Santana tem umas faixas com uma frase que compara Caramuru ao Prefeito João Henrique, ou vice-versa. Fiquei matutando para identificar a semelhança, afinal, 500 anos separam essas duas figuras. Mas enquanto me dirigia para o trabalho, contemplando a falta de manutenção em diversas ruas, nos passeios transformados em estacionamentos, nas grades de proteção do rio Lucaia com vários falhas, na escultura de Mestre Didi usada como varal de roupa, nas estátuas que circulam o monumento de Colombo vestidas de trapos, na praia de Santana transformada em canil e galinheiro, na Praia do Buracão com escombros de uma barraca largados, dando a impressão de que houve um terremoto na área, ai entendi a sutileza: é que Caramuru , segundo alguns historiadores, naufragou no Rio Vermelho e o prefeito está naufragando o Rio Vermelho. Na faixa não tem a identificação do autor da genial comparação, mas seja lá quem for, meus parabéns, acertou em cheio!
Tópicos:

Postar um comentário

8 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Realmente , é gritante o abandono do Rio Vermelho à própria sorte ou aos cuidados de algumas associações que não conseguem aportar benefício algum ao bairro . O meu medo é que o abandono aumente , visto que estamos , pratioamente ,iniciando a reta final para as eleições de 2010, coisa que o Presidente já fez, como sempre, se antecipando. O governador, acena com a promessa da ponte Salvador/Itaparica ( se, realmente, acontecer, já dá para imaginar o que vai ocorrer com a ilha de Vera Cruz ); O prefeito de Salvador, tem uma dívida, que é transformar a orla de Salvador numa nova Miami até o vencimento do seu mandato e, no entanto é notícia de hoje, que não tem dinheiro ( 1,5 bi ) para os reparos que a estação da Lapa necessita, sob pena de desabar e causar uma tragédia maior que a da Fonte Nova.E,para as obras insispensáveis ao resto da cidade , tem ? Vocês já perceberam que nem se pintam mais os nossos meio fios ? Eram tão bonitinhos , pintadinhos de branco e amarelo... Circula pela internet , aviso para que se evite usar o terminal da Lapa...Será que ele vai se transformar em mais um equipamento que terá que ser abandonado ? E o caos que ocorrerá na cidade? Como é que o Prefeito vai sair dessa ? E a ponte, sai mesmo , ou é uma jogada oportuna ? Gente, é melhor providenciar um colete salva-vidas, porque estamos à deriva , ao sabor das correntes e da sorte,porque, administração mesmo, a cidade não tem.

    ResponderExcluir
  2. Enquanto isso...o clã Ubaldo inseste na criação do memorial a Caramuru, eita povo besta, será qui num vê que mais este está fadado ao descaso e a deterioração que nos é notoria?
    Aqui eu posso falar, porque a manipulação ainda não se instalou por aqui, ainda bem.

    ResponderExcluir
  3. ATÉ PARECE QUE O EX PREFEITO IMBASSAHI FAZIA ALGO PELO BAIRRO,QUE FALTA DE MEMÓRIA.´SÓ PRA LEMBRAR ALGUMAS COISAS QUE JOÃO HENRRIQUE FEZ:
    VÁRIOS BURACOS QUE FORAM TAPADOS LOGO NO INICIO DO SEU GOVERNO E AINDA ASSIM PERMANECEM(TENHO MOTO E SEI A DIFERENÇA),BURACÃO-TODO DIA TEM UM GARI DA LIMPURB PELA MANHÃLIMPANDO OS DEJETOS DOS BANHISTAS E COMERCIANTES,LIXEIRAS QUE FORAM TROCADAS RECENTEMENTE,CORRIMÃO NA ESCADA DA PRAIA FACILITANDO A VIDA DOS IDOSOS E MAIS NECESSITADOS(É BOM LEMBRAR QUE NA EPÓCA DE IMBASSAHI NADA DISSO ERA FEITO)

    ResponderExcluir
  4. PRAÇA DO PARUQE CRUZ AGUIAR E LIXEIRAS INÉDITAS DO BURACÃO FORAM FEITOS POR JOÃO HENRRIQUE,,ENDIGOS E VIRA LATAS SEMPRE EXISTIRAM OU ENTÃO VCS TEM MEMÓRIAS FRACAS
    ABRAÇOS DE UM AMANTE DO RIO VERMELHO

    ResponderExcluir
  5. Só fico pensando se Salvador resiste por mais 3 anos e 9 meses, vemos hoje o resultado de 4 anos e 3 meses de descaso e abandono ao qual a cidade foi relegada por culpa de sua população, que escolheu mal anteriormente seu governante e que agora ao reelegê-lo indica que reza em sua maioria na cartilha do quanto pior melhor. Um dia desses recebi a explicação da minha faxineira que morá lá em Cajazeira sobre o seu voto em João Henrique, ela disse, pasmem, que como ela reside num lugar horrível e totalmente abandonado pela prefeitura o seu voto não foi pensando em alguém que possa vir a trabalhar para melhorar a sua região, já que ela não acredita mais nos políticos e suas promessas, o seu voto foi sim o voto da esculhambação pois como ela sabe que o prefeito é incompetente ela quer é que a cidade se transforme toda num imenso caos e aí sim talvez com os mais favorecidos também sendo severamente atingidos possa haver uma solução para a situação nas áreas mais carentes a reboque...

    Quando um cidadão dos mais humildes e simples atinge esse grau de pensar no descrédito a classe política nos faz refletir sobre o quão sombrio se descortina o nosso horizonte.

    RL

    ResponderExcluir
  6. Eu acho uma coisa sem sentido esse pessoal que para defender um prefeito ataca o outro. Se uma pessoa elege um prefeito é para ele resolver os problemas e não ficar dizendo que o outro não fez.Outra coisa, esse negocio da anônimo não está com nada. afinal estamos em uma democracia e cada um defende quem acha que está certo.Pelo que leio nesse blog, onde até critica à responsável pelo mesmo são publicadas, não vejo razão para que alguem que quer defeder o prefeito não assine o nome. Eu, particularmente, acho que ele está deixando a desejar, e olha que não tem desculpa de dizer que está tomando pé da situação, porque ele se reelegeu, sabia dos problemas e prometeu resolver tudo,porque em qutro anos não deu para fazer. Agora não adianta chorar quendo recebe criticas.Agora quando ele fizer alguma coisa boa, podem ficar certos que vou ser a primeira a elogiar, até porque não tenho partido e particularmente acho todos os partidos iguais, só mudam as letras.Por enquanto é só porque hoje escrevi mais do que devia.

    ResponderExcluir
  7. Eu não estou aqui para defender prefeito nenhum, mas o atual lá em Periperi na abertura do carnaval se portava como se estivesse iniciando um novo governo, como se o mandato anterior tivesse sido cumprido por um clone seu... e ainda veio falar depois por diversas vezes, isso está registrado na internet é só procurar, que a estrutura da prefeitura era uma estrutura errada e que muita coisa tinha que ser modificada para o bom andamento da gestão municipal. Se o nosso ilustríssimo prefeito custou longos e caros 4 anos para perceber o caos da sua gestão anterior eu tenho que entender que ele necessitará de um século para efetivar um mandato que honre a confiança que a maioria da população soteropolitana fiou a ele, já que nos próximos 3 anos e 9 meses ele deverá amadurecer quais as mudanças na estrutura municipal deva ser realizada para que a máquina volte a andar em prol da comunidade e aí babou, se foi o seu mandato e só caos e blábláblá!!!
    Nunca li nesse blog nenhuma linha elogiando ou pixando Imbassahy, Imbassahy passou e o depositário da responsabilidade pela prefeitura é o Sr. João Henrique e depois de 4 anos e 3 meses de gestão não cabe mais comparação com antecessor nenhum, pois já houve tempo mais do que suficiente para que a crítica seja uma crítica a seu trabalho, é como já escrevi anteriormente sobre o perfil do eleitor de Salvador, nosso amigo anônimo faz seguramente parte das hostes do quanto pior melhor, digamos se o Imbassahy então foi um PÉSSIMO mandatário essa é então a justificativa para que João Henrique em seu segundo mandato seja tão ineficiente quanto em seu primeiro mandato.

    Para onde vai esse Brasil com essa classe política que temos por aí e cujo único motor é o poder e as benesses pessoais que esse poder lhes possibilita! E o povo óóóóó...

    Ricardo Luiz

    ResponderExcluir
  8. ALVÍSSARAS
    Através do "anônimo" ficamos sabendo que pelo menos um local de Salvador está sendo bem tratado: O Buracão. Vamos aguardar a mesm eficiênica para o restante da cidade.

    ResponderExcluir