Voltei, aqui é meu lugar

Bem amigos, estou de volta. Quero agradecer a Joana e Sarnelli que tocaram o blog com muita competência, não deixaram a peteca cair, como se dizia antigamente, também a Biaggio que com sua habilidade de jornalista e historiador trouxe informações importantes para os leitores do blog. Vamos continuar juntos nesse projeto que tem como foco o bairro do Rio Vermelho sem esquecer temas que afetam a todos, a exemplo das chuvas que transtornaram a vida da cidade. Fiz uma rápida leitura dos jornais dos últimos 20 dias na ilusão de encontrar alguma novidade, mas, infelizmente, a percepção é de que nada mudou. Tudo continua como dantes no quartel de Abrantes No noticiário local a ausência do Prefeito chama atenção. Ele não diz nada sobre os problemas causados pelas chuvas, sobre a mobilização dos rodoviários e nem tampouco fala da greve dos professores da rede municipal. Para quem vem de fora fica a impressão de que a cidade não tem ninguém para falar por ela, o que realmente é preocupante. Nesses dias que estive na Itália ensaiei bastante andar de metrô, as estações são fantásticas e o sistema de transporte de massa funciona perfeitamente, de maneira integrada e os horários são cumpridos à risca. Enquanto o nosso metro de calça curta não vem, fiz o meu estágio por lá e esse vai ser assunto para outros comentários. Os investimentos em estradas são continuos as obras não param o asfalto é de boa qualidade , não existem buracos nem mesmo nos acessos às pequenas cidades. Fiz algumas fotos de como é colocado o asfalto por aquelas bandas e aos poucos vou postando. E olha que a Itália e governada por um tal de Berlusconi que não é flor que se cheira, mas a população está de olhos bem abertos. Por hoje é só pois ainda estou me adaptando ao fuso horário. Muito obrigada a todos e vamos em frente.

Postar um comentário

9 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Ben tornata, Carmela. Eu havia feito um comentário na nota de Joana dizendo que íamos lhe dar o tempo necessário para se reinserir no ambiente. Essa questão do fuso horário é terrível, bem o sei , e ,uma viagem dessa sempre quebra a gente um pouquinho. Além do mais, não há pressa ! Enquanto isso, vou procurar o prefeito para você... Não se preocupe! O meu abraço/Bartolo

    ResponderExcluir
  2. Essa é boa Sarnelli! Você gosta mesmo de desafios para sair por aí procurando o prefeito (hehehehehehe). Carmela, não se afobe não, que nada é pra já, como diz a música.

    ResponderExcluir
  3. É uma tarefa dificil encontrar o prefeito. É como aquelas coleções de figurinhas " do meu tempo " , que nós comprávamos em envelopinhos para colecionar e que sempre tinham uma muito difícil de ser encontrada ..., daí o dito: " aquela, é uma figurinha difícil... !", mas deve estar por aí... Porém , eu já percebi que tenho que esperar um belo dia de sol. Se estiver chovendo, vai ser mais difícil ainda...heheheheheh

    ResponderExcluir
  4. Tem um programa na televisão, acho que é na Tv Bahia, onde as pessoas levam fotos de desaparecidos na tentativa de encontra-las. Acho que na próxima semana vou a esse programa levando a foto do Prefeito. Quem sabe alguem dá notícia?

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkk Boa idéia Carmela. Aquele programa às vezes consegue achar alguém. Quem sabe?

    ResponderExcluir
  6. Já que vocês estão procurando o Prefeito aproveitem e procurem também o pai dele, um que é senador, mas que ninguém sabe o que está fazendo.

    ResponderExcluir
  7. TRABALHO PARA INDIANA JONES
    Esse talvez possa ser encontrado embalsamado em alguma pirâmide no Egito. Não é lá que encontram-se as múmias?

    ResponderExcluir
  8. Quem sabe ele esteja pedindo ajuda a DEUS, é só isso que ele sabe fazer mesmo.
    Estou arrependido em ter votado nele, mas, tentando me recordar quais outras opções tínhamos àquela época. não consigo me lembrar de nada mnos pior.
    Alguém lembra?

    ResponderExcluir
  9. O Senador João Durval, tem endereço fixo em Brasília, no Congresso Nacional. O que faz por lá é que ninguém sabe , mas o nome dele está na folha... Já é uma boa referência! Porém o Prefeito, é um pouco mais difícil,nunca está na Prefeitura, provavelmente, porque, quando chove,ele se recolhe a um hospítal. Acho que deve ser feito de açucar. Quando há uma tragédia na cidade , ele , simplesmente, desaparece e reapacere depois que a poeira baixou...

    ResponderExcluir