Parque Cruz Aguiar sem coleta de lixo

O lixo está acumulado nos passeios
É até chato ficar mostrando tantas fotos de lixo, mas infelizmente é o que mais se nota no bairro . A Rua Alagoinhas, a Praça Carlos Batalha e adjacências estão uma tristeza, com lixo acumulado nos passeios desde a terça-feira passada porque não houve coleta, não se sabe porque. O pior é que a ação de cachorros e catadores, aliada à chuva provocaram um "miserê" como se diz por aí. Arebaba ! Assim fica difícil a gente não ser repetitivo . Pior, nesse caso, é que o sol está saindo e quando começar a aquecer o lixo é que o mal cheiro vai aumentar.




Nosso amigo Sarnelli também registrou ontem essa imundice e observa : "O problema do lixo está intimamente ligado à falta de educação e cultura do povo . Esta manhã (ontem), por um tempinho, me plantei na outra esquina em frente a da rua Ilhéus e Cachoeira, vendo como as pessoas eram obrigadas a tomarem a rua porque, pelo passeio, a passagem era impossível, pois estava tomado pelo lixo".


Tudo bem, a gente tem denunciado e protestado aqui contra a falta de educação dos moradores, que coloca o lixo desde cedo, sabendo que a coleta só é feita tarde da noite. Mas não é esse o caso agora. Faltou mesmo foi a obrigação da Prefeitura.

Postar um comentário

5 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Coleta de lixo passou a ser uma atividade muito lucrativa. Quanto mais lixo acumulado nas ruas melhor para as empresas que estão nesse momento disputando a coleta . Não é por acaso que desde ontem os vereadores estão debruçados sobre o lixo, para decidir a empresa vencedora.Com certeza muita sujeira deve sair dessa votação.É bom ficar de olho.

    ResponderExcluir
  2. Parece que tive um comentário deletado (sequer foi aceito na verdade) e não houve nem mesmo uma resposta.
    E não era relacionado ao post, mas como não tem nenhum email na página pra enviar qualquer tipo de pergunta, material, notícia...
    Uma pena que a discussão não seja pelo menos levantada.

    ResponderExcluir
  3. olá Rafael, certamente houve algum problema no envio de sua mensagem anterior.Esse assunto da limpeza do bairro é sério e precisa de um debate mais profundo.Com relação ao envio de material e informação vc pode mandar para carmelatalento@gmail.com, ou procurar o endereço elotrônico dos demais colaboradores no perfil que está na coluna do lado esquerdo do blog.Como vc fez essa observação sobre a dificuldade de encontrar os e-mails, vamos buscar uma forma de deixa-los mais visiveis.Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  4. Enquanto isso:

    http://www.samuelcelestino.com.br/noticias/noticia/2009/05/30/40933,ministerio-publico-da-bahia-de-olho-no-lixo.html

    O ministério público parece que acordou de sua alucinação.
    E para ajudar a Rita Tourinho, aproveito para lembra-lá também, da saúde, educação e de mega projetos que nunca são concluídos ou quando o são, sempre estão superfaturados e muito fora do prazo, exemplo nosso centímetrô. Este ninguém sabe quando será ou se será entregue a população e já estão falando em ponte na Baia de Todos os Santos e um novo estádio de futebol.
    APESAR DA ESQUERDA(PT) ASSUMIR NADA PARECE MUDAR NESTA TERRA.
    VIVA A PASMACEIRA BAIANA

    ResponderExcluir