Que saudade do tempo de “seu” Astero

Embora bem intencionada, essa placa fixada em alguns pontos de Santana e entrada do Parque Cruz Aguiar foge completamente dos padrões adotados pela Limpurb para esse tipo de aviso. A Prefeitura tem um layout próprio para esse fim, com as informações necessárias, a exemplo do número da lei, das penalidades e multas aplicadas além do telefone para denunciar os infrators. Esse tipo de placa pode ser colocada em um terreno particular mas nunca em via pública. Um exemplo mais do que concreto do desleixo da Prefeitura com o bairro. O lixo fica exposto nos pontos mais visíveis , todo mundo sabe quem coloca mas não se toma providência. Ai vem a Associação de Moradores e coloca uma placa tentando resolver o problema e cria outro, tão grave quanto o lixo, que é a poluição visual. Ou a administração toma a rédea da fiscalização da cidade ou vamos continuar a assistindo a essa esculhambação generalizada. Diante de tudo isso a única lembrança que me vem em mente é de Astero, o delegado do Rio Vermelho, os mais antigos sabem do quem estou falando.

Postar um comentário

5 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. SEria uma espécie de "fazer justiça com as proprias mãos"?...
    è vergonhoso o estado de seujeira que fica o Bairro todos os dias pela manhã, principalmente, varios pontos de lixos, nas principais esquinas...
    Falta educação, falta cidadania, faltam politicas pública eficazes, faltam tantas coisas...

    ResponderExcluir
  2. SUJISMUNDOS:
    De qualquer maneira, achei válida atitude da AMARV que pelo menos se mexeu. Aproveitando a presença do pessoal da prefeitura na praia de Santana tomei o número do celular do representante da Limpurb para entregar os porcalhões que insistem em sujar o bairro, esse pessoal só vai tomar jeito quando receber uma pesada multa.

    ResponderExcluir
  3. Pino, você não acha conveniente divulgar esse número para que todos possam ficar sabendo e agir ?

    ResponderExcluir
  4. SUGISMUNDOS II
    Ante ontem por voltas das 18 horas passando pelo fim da Av. Garibaldi em direção a Vila Matos flagrei um operário, tranquilamente, colocando entulho do Ed. Garibaldi exatamente debaixo da placa da AMARV. Aí fica dificil mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Obra no edificio Garibaldi, apartamento 201, troca de piso.
    Denuncia completa será que algo acontece?

    ResponderExcluir