Rio Vermelho ficou de fora


O Rio Vermelho ficou de fora dos 7 Pontos Mágicos de Salvador. Os escolhidos foram Centro Histórico, Península de Itapagipe (Bonfim-Ribeira), Contorno-Comércio, Barra, Itapuã, Dique do Tororó e Baía de Todos os Santos. O resultado acaba de ser divulgado em São Paulo, durante uma coletiva de imprensa do IV Salão do Turismo. Esse blog está divulgando a informação em primeira mão. Apesar do resultado continou achando o Red um ponto mais do que mágico, mesmo com todo abandono a que está relegado.

Postar um comentário

3 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Isso era de se esperar.Apesar de ter uma bonita paisagem o Rio Vermelho é um bairro de passagem.As pessoas que frequentam o Rio Vermelho fazem isso mais à noite nos bares.Ninguem sai final de semana para passear no Red como acontece com Itapoã, Riberia, Barra etc Prá falar a verdade mem quem mora no bairro tem esse costumo. Tem uma praia bonita em Santana que está no estado que todo mundo já tá cansado de saber.A praça onde Dinha colocou o tabuleira e única opção são os bares, na Mariquita a mesma coisa.Essa é a relidade.

    ResponderExcluir
  2. É claro que lamento que o nosso Rio Vermelho não foi escolhido como um dos sete pontos mágicos de Salvador. No entanto , estou convencido que, se o fosse, a situação não iria mudar muito, se considerarmos que estamos vivendo numa cidade sem administração , onde secretaria alguma funciona, enfim , onde tudo o que acontece são promessas através de palavras que os ventos levam e logo caem nos esquecimento. O pouco dinheiro disponível é gasto em publicidade e a cidade continua a colecionar problemas cada dia maiores. Não se vê realização alguma, desde a última eleição que reconduziu a um segundo mandato o prefeito que está praticamente aposentado ! Nem mesmo se pintam mais os meio-fios !... Os nossos insistentes apelos em favor da praia de Santana não foram atendidos . Vocês se lembram do nosso mini-metrô ? Está prometido, agora , para janeiro de 2010 , mas, notem bem, prometido e não garantido. Os 12 quilômetros iniciais , foram reduzidos a apenas seis e o nosso metrô , quando sair, sairá de “ calça curta “ , como diz o Jornal Metrópole, edição de 26 de junho. Por ter sido encurtado, surgiu problema de tarifa...e há outros bastante sérios, todos fruto da incompetência. Ah, sim, os vagões estão gerando despesas de armazenamento e enferrujando num depósito de Simões Filho. A Novela não acabou aí e ainda vai consumir muita grana. Vamos esperar para ver ?

    Alguém acredita que alguma obra será realizada no bairro nos próximos meses ? Eu não !...

    Mesmo que o Rio Vermelho tivesse sido escolhido um dos 7 pontos mágicos de Salvador, não iria merecer maior atenção da Prefeitura, que navega à deriva. Sinto muito . A prefeitura não fará coisa alguma em lugar algum , porque está falida. O Governo do Estado, quem sabe ? Vai restaurar o Pelô e reconstruir a fonte nova para a Copa de 2014 , além de cumprir outras exigências da FIFA ? Acho que a situação está muito complicada !Será mesmo que vamos receber parte da Copa em Salvador ? Quem viver, verá.
    Certo que o título nos daria uma grande satisfação , mas, fazer o que ? Vamos tentar fazer o que for possível pelo nosso Red River ! Vamos em frente !

    ResponderExcluir
  3. Parbéns pela agilidade na informação.Esse blog está cada dia mais informativo, isso é muito bom.

    ResponderExcluir