“Choque de ordem”

Mais uma ação de nome midiatico começou hoje em Salvador é a Operação “Choque de Ordem” , desencadeada pela Prefeitura que engloba desde o ordenamento do comércio informal, fiscalização de áreas públicas, faxinaço, entre outras, os primeiros bairros contemplados foram Barra e Graça. Itapuã será a próxima localidade beneficiada. A meta, entretanto, segundo o secretário municipal de Serviços Públicos e Prevenção à Violência, Fábio Mota, responsável por coordenar a intervenção, é expandi-la por toda grande Salvador, de forma que as principais queixas dos moradores sejam atendidas. Conforme Mota, trata-se de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Prevenção à Violência (Sesp), a Empresa de Limpeza Urbana do Salvador (Limpurb) e a Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal). “Nesta etapa, a Sesp atua na fiscalização do comércio informal e áreas públicas, enquanto a Limpurb fica responsável pelo faxinaço e a Desal pela recuperação da balaustrada da Barra. Se for preciso também iremos realizar reparos na iluminação pública. O resultado, de acordo com gestor, já pode ser considerado positivo. “Embora a nossa meta seja atuar durante toda a semana nos bairros da Barra e Graça, somente hoje pela manhã, com base na lei, já conseguimos apreender 40 mesas e 80 cadeiras instaladas de forma indevida no logradouro público”, comemorou. ( com informação da Assessoria de Imprensa da Prefeitura)
Tópicos:

Postar um comentário

11 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Tai uma boa iniciativa que vocês deveriam pleitear para o bairro.Esse pessoal da Amarv tem que fazer pressão para trazer as coisas boas para o bairro. Outra coisa, é o rua de lezer aos domingos, porque não é feito no Rio Vermelho?

    ResponderExcluir
  2. Eu vou falar com meus amigos da AMARV para pleitearmos esse "Choque de ordem" para o nosso bairro que está muito precisando, enquanto isso vamos postando aqui no Blog o que esá fora da ordem. Quanto a rua de lazer eu tambem pedi a AMARV para fazer a solicitação à prefeitura. Espero que eles já tenham feito.

    ResponderExcluir
  3. FALTOU IIZER que só não concordo com a expressão "voces deveriam" O certo é "nós deveriamos"

    ResponderExcluir
  4. Entendo que as pessoas devem opinar, mas também participar.Todo mundo gosta de dar pitaco, dizer o que deve e o que não deve ser feito, mas quando se tem a oportunidade de fazer alguma coisa ninguém aparece.Acho certo cobrar da Amarv, afinal, é a associação dos moradores, mas também é preciso entender que não existe associação de moradores, sem os moradores.O ideal é se informar onde e quando a diretoria de Amarv se reúne e aparecer.

    ResponderExcluir
  5. E vocês ainda acham que mais esta panfletagem funcionará?
    Solução imediatista, comparo a política da educação superior... que é defendida e realizada para democratizar a educação nacional.
    Concordo que todos devemos participar, mas afinal, elegemos ou não nossos representantes?
    Eles são sustentandos, e bem sustentados, por nós, o dinheiro público, que não tem dono, até que eu, você, nós...nos rebelemos...

    ResponderExcluir
  6. Aproveite a deixa e informe das reuniões na AMARV, onde e quando acontecem?
    Não vai me dizer que é em horário comercial e durante a semana, é?
    Ordem??? Que ordem???
    Precisamos realmente de ordem.
    Rezemos, porque é o único recurso que nos resta...

    ResponderExcluir
  7. Atenção pessoal da Amarv, favor informar aos nossos leitores quando e onde vocês se reúnem.

    ResponderExcluir
  8. Concordo com Almiro quando diz que os dirigentes são pagos e muito bem pagos para resolver os problemas , mas Almiro, infelizmente vivemos em um sociedade onde as coisas só andam se houver pressão, se ficar cada um em seu canto esperando que eles tenham a iniciativa de resolver,estamos lascados!

    ResponderExcluir
  9. Choque de ordem lembra "choque de gestao".

    ambos nada mais sao do que medidas populistas, elitistas, anti-pobre.

    Nao é com "choque" (com medidas violentas e pontuais) que se muda uma cidade.

    É com ações sistematicas, nao-punitivas, e de longo prazo.

    Mas esse custo politico ninguem quer ter. Vamos a cadeira eletricas dos "choques" (de ordem, de gestao), entao. A burguesia sorri feliz do espetaculo.

    Fora que "choque de ordem" me lembra qualquer coisa entre o Estado Novo e a Ditadura Militar... Ah, Edvaldo Brito, voce nao nega sua origem escravocrata, apesar de ser negro...

    ResponderExcluir
  10. DELÍRIOS UTÓPICOS DE LUCAS À PARTE acho que devemos aproveitar sim quaisquer ações que resultem em benefícios para o bairro, independentes de que nome tenham.
    O problema é que Salvador tem mais de 150 bairros então se formos esperar apenas à boa vontade das autoridades - sem a mobilização dos moradores - estamos fritos.
    E já que comecei mencionando Lucas quereo terminar com um recado para ele:
    Lhe convidei para irmos ao Tarrafa falarmos com o proprietário sobre a água que estava caindo na cabeça dos transeuntes e vocênão apareceu. Dia 18 termos um debate sobre engarrafamento no Rio Vermelho e dia 26 teremos o mutirão de limpesa das praias do bairro. Espero você nesses eventos. Ou seu negocio é ficar teorizando via internet?

    ResponderExcluir
  11. CHOQUE DE CACETE ARMADO

    Enquanto a Prefeitura anuncia o tal “Choque de Ordem”, a plebe vai fazendo mesmo é o “Choque de Cacete Armado” tão ao gosto dos baianos: São construções irregulares com direito a jogar o entulho na via pública, ou melhor ainda na praia, é cada um vendendo o que quer e aonde quer, são os bares emporcalhando tudo para depois a Limpurb limpar, é gente levando o cachorro pra cagar nas calçadas e nas praias, é carro em cima dos passeios, é cano jogando água na cabeça de quem passa, é gente morando na praia e agora no recém-inaugurado Condomínio Paroquial.... E VIVA A ESCULHAMBAÇÃO

    ResponderExcluir