Curso de urbanismo grátis

As transformações do cenário urbano de Salvador no final da década de 30 serão abordadas na próxima aula do Conversando com sua História, do Centro de Memória da Fundação Pedro Calmon/Secult, em 1º de setembro, às 17h, com o mestre em Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal da Bahia (Ufba), Jaime Nascimento. O curso é gratuito e acontece sempre às terças-feiras, no auditório da Biblioteca Pública do Estado (Barris).
“A palestra tratará das ações de intervenção urbana promovidas durante a gestão do prefeito Durval Neves da Rocha entre os anos de 1938 e 1942”, afirmou Nascimento. Dentre as obras realizadas durante esse período, destacam-se a retificação e o alargamento das ruas Carlos Gomes e Silva Jardim (Ladeira do Taboão), a retificação e o alinhamento da Ladeira da Água Brusca, a construção da Praça e Belvedere da Sé e a recuperação das praças Almeida Couto (Nazaré), da Lapinha, Adriano Gordilho (Boa Viagem), Colombo (Rio Vermelho) e General Labatut (Pirajá). (informação encaminhada pela Agecom)

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.