Canal da Garibaldi vai ficar aberto

De acordo com informações do presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador(Desal) Euvaldo Jorge, o canal da Garibaldi, ao contra do que aconteceu na Centenário, permanecerá aberto, recebendo tratamento nas margens .A obra em execução no local compreende desde o cruzamento da antiga Coca-Cola, no Rio Vermelho, até à Praça Lord Cochrane. No total serão 65 mil m² de urbanização, com novo padrão de iluminação; 35,3 km² de área verde; 19,6 km² de passeio; 1,7 km² de ciclovia; 5.km² de pista de cooper e 3,4 km² de área de estar e convívio.Um posto da Guarda Municipal também será implantado no local, que contará ainda com quiosque, parque infantil, equipamentos de ginástica, jardim e bancos.
O custo da revitalização da Garibaldi está orçado em mais de R$ 3 milhões e o projeto está sendo executado pela Desal em parceria com a Secretaria de Serviços Públicos e Prevenção a Violência (Sesp) e a Superintendência de Urbanização da Capital (Surcap), órgão da Secretaria de Transporte e Infraestrutura (Setin), e já conta com os trabalhos no canteiro central, nas imediações do monumento Clériston Andrade. O local também está sendo contemplado com uma nova iluminação. Na primeira fase estão sendo colocados pela Sesp 169 postes, cada um com quatro luminárias para lâmpadas de 400 watts.
Tópicos:

Postar um comentário

1 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. E ainda bem! Sepultar rios gera graves problemas climáticos, especialmente agora que o INGÁ está em ritmo avançado de despoluição das bacias metropolitanos.

    Aliás, tem sido modelo pro Rio e pra Sampa, a Bahia...

    ResponderExcluir