Exposição de Rodin aberta ao público


A exposição inédita Auguste Rodin, homem e gênio foi aberta na noite desta segunda-feira (26) no Palacete das Artes,(localizado no Corredor da Graça) em Salvador, com a presença do governador Jaques Wagner, secretários de Estado e representantes de diversos segmentos da cultura e arte da Bahia. Com 62 peças e avaliada em R$ 26 milhões, a exposição ficará na Bahia pelos próximos três anos. Esta é a primeira vez que o Museu Rodin Paris concorda em ceder por tanto tempo as peças do artista para uma exposição. A visitação, é gratuita e a expectativa é que mais de 300 mil pessoas por ano contemplem as obras do grande artista.
Esculturas como O pensador, uma referência a Dante, criada em 1880, ou Eva, produzida em 1881 e que nem chegou a ser terminada, ambas peças da exposição Porta do Inferno, encantam não só quem conhece apenas a história do artista, mas os profundos conhecedores e amantes do acervo de Rodin. (informação e foto Agecom)

Postar um comentário

2 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Para quem tiver interesse: os dias de visita são de terça à domingo ( inclusive ) e o horário, das 10 às 20 horas. Por enquanto, está fácil o ingresso ,porque a população ainda não incluiu a visita na agenda dos seus passeios . Acho que nos fins de semana deve mesmo aumentar a presença do público mas, durante a semana , acredito que será tranquilo. Estive lá ontem.

    ResponderExcluir
  2. Valeu pela informação. Algumas pessoas mandaram e-mail perguntando o horário do funcionamento.

    ResponderExcluir