Isso pode?

Nem quero entrar no mérito se ficou bonito ou não. Mas diante dessa nova intervenção no passeio da rua da Paciência em frente a dois bares, o recém inaugurado San Sabastian e o Bebedouro, a pergunta que não quer calar Ã© se  está certo e se é legal . A Prefeitura diz que a manutenção do passeio é de responsabilidade do proprietário do imóvel e o mesmo deve ficar livre para a passagem. Nesse caso parece que o objetivo é impedir que os carros estacionem.Entretanto à noite colocam nesse espaço que cercaram manobristas que levam os carros e deixam nos passeios dos outros.É aquela lógica perversa que hoje em dia anda muito na moda que é de resolver o próprio problema pouco se importando com as conseqüências que acarreta para os outros ou mesmo para a cidade, isso com a conivência do próprio poder público que não exerce a sua função de disciplinar e fiscalizar. Se alguém da Prefeitura puder respendor se essa intervenção é legal vai ser útil porque assim cada um vai poder fazer no passeio o que bem quiser, sem nenhum drama de consciência.

Postar um comentário

6 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Pelo visto, o Rio Vermelho está entregue à sua própria sorte e à mercê da consciência e critério de cada um, que age de acôrdo, sempre, com os seus próprios interesses. É aí que está o perigo , se ninguém respeita ninguém ... O Largo de Santana, totalmente ocupado , a Rua da Paciêndca, idem , com alguns proprietários reservando espaço público para si..., veículos estacionados perto de escolas vendendo lanches, na contramão , enfim , cada um faz o que quer no bairro e a fiscalização não aparece para colocar ordem na bagunça. A gente chega a duvidar que exista mesmo alguma fiscalização da Prefeitura, tomando conta da cidade. Enquanto isto, o aumento do IPTU foi aprovado por unânimidade na Câmara , na noite de ontem para hoje... !!!????

    ResponderExcluir
  2. E ainda colocam nesse aumento de impostos o nome pomposo de "Contribuição Solidária". Solidária com quem cara pálida? Traduzindo para a linguagem popular isso quer dizer: "Estamos atochando outra vez em vocês idiotas".

    ResponderExcluir
  3. É verdade, Carmela, estou pasmo em saber que o aumento tem um nome muito bonitinho de " contribuição solidária " - Solidária ? Mas na marra ? Que tipo de solidariedade é essa ?

    ResponderExcluir
  4. Em tempo, ouvi ontem no jornal que a fiscalização pela Transalvador seria intensficada no Rio Vermelho nesse fim de semana devido ao grande número de carros estacionados sobre as calçadas. O reporter falava diretamente do Largo de Santana...é ver pra crer...

    ResponderExcluir
  5. Como São Tomé, Luisa. Só mesmo vendo para acreditar ! Se a TRANSALVADOR trabalhar o fim de semana na orla, teria tempo suficiente para ver o que acontece dentro do Parque durante os dias de trabalho da semana. Será que poderemos esperar que isso aconteça ? Com o feriadão, o fim de semana será tranquilo dentro do Parque, como uma cidadezinha do interior , mas deixe a turma voltar às atividades !...

    ResponderExcluir
  6. Parece que o pessaol do Rio Vermelho resolveu dar uma banana de vêz aos orgãos publicos, aqui cada um faz o que dá na telha e, naturalmente, fica tudo por isso mesmo.

    ResponderExcluir