O risco é o mesmo

Responsáveis por alguns hotéis do Rio Vermelho orientam seus hospedes a não andar pelo bairro por causa da insegurança. Com isso o comercio local que poderia se beneficiar com a presença de turistas perde essa oportunidade. Está mais do que na hora desse pessoal rever os conceitos e incentivar os passeios no bairro. O que falta por aqui e em toda extensão da orla é policiamento na rua. Portanto, o risco de ser assaltado no Rio Vermelho é o mesmo de quem anda em Ondina, Barra ou qualquer outro canto dessa cidade.
Tópicos:

Postar um comentário

7 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Os responsáveis pelos hoteis existentes no Rio Vermelho se aproveitam da localização privilegiada para ganhar dinheiro , mas não contribuem de maneira efetiva para trazer para o bairro o policiamento e segurança necessários. Integrados na área, deveriam ser dos maiores interessados em promover a melhoria da segurança local e não mandar os seus hóspedes gastar a grana em outros pedaços ! O que é isso, minha gente , vamos colaborar ?

    ResponderExcluir
  2. Não só os hoteis, mas a maioria dos grandes negociantes que atuam por aqui só pensam em explorar - literalmente - o bairro, paralelamente a isso temos uma porção de "entidades" que não servem para nada e uma maioria de moradores omissos.

    ResponderExcluir
  3. A pergunta que não quer calar: - O que os hotéis estao fazendo para minizar esse "perigo" que os turistas estão correndo?
    Agindo dessa maneira, é melhor avisar logo que não venham mais para Salvador...

    ResponderExcluir
  4. É verdade, Pino ! Muito se fala, mas, ao Rio Vermelho , nada se acrescenta. Daqui se drena o que se pode , que segue para outros destinos. O que precisamos é de apoio geral...É preciso conscientizar os comerciantes que precisam investir no bairro , dar vida ao pedaço e fazer circular por aqui mesmo o dinheiro que os moradores vão buscar longe...Com relação às entidades , já passou da hora de perceberem que não aceitamos lideranças auto-impostas e que nova voz surgiu para se contra-por ... a certas manifestações de grandeza , de ambição e vaidades.

    ResponderExcluir
  5. Sábias observações de Sarnelli. Como sempre.

    ResponderExcluir
  6. Esse negócio de turista é esquema. Até para tomar banho de mar levam os gringos para aquele espaço reservado do Quartel de Amaralina. Eles entram em uma Topique vão até a praia e na hora de voltar pegam eles outra vez.

    ResponderExcluir
  7. Prezados Srs,

    Falando em risco e sendo solidário a causa,em respeito a esse admirável bairro,vizinho de minha querida Barra,venho vos convidar a ver o artigo que fiz acerca de um problema proximo ao Mercado do Peixe no link http://trajanoengseg.blogspot.com/2009/10/mais-um-caso-de-armadilha-urbana.html. Caso tenham mais situações comentem e coloquem la no site.Abraço,Trajano

    ResponderExcluir