No Rio Vermelho ainda tem foco de Dengue



Muito boa essa campanha do Governo do Estado para alertar a população sobre a necessidade de participar do esforço para eliminar o mosquito da Dengue. No Rio Vermelho ainda existem focos e a palavra chave para ajudar a combater o mosquito é “atitude”.

O processo de combate à dengue é  principalmente dentro de casa, com a eliminação de recipientes que podem acumular água parada, servindo de criadouro do mosquito transmissor da doença. Outras medidas de prevenção são manter as lixeiras tampadas e secas, não jogar lixo em terrenos baldios, cobrir bem os pneus ou guardá-los em locais fechados.

Na Bahia, em 2009, foram registrados 122.703 casos da doença, sendo 1.801 de dengue com complicações e 66 óbitos. O calor intenso e as chuvas de verão formam um ambiente propício para a proliferação do Aedes aegypti.

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.