Justa homenagem a Orlando Tapajós

A pauta em todas mídias hoje é carnaval e o Blog também está ligado na festa, procurando pinçar algumas informação que passam quese despercebidas na grande mínida.  Neste sábado(13),  por exemplo, a Secretaria de  Cultura presta  uma justa homenagem a Orlando Tapajós,  o "engenheiro" do trio,  às 22h, no circuito Dodô (Barra). Quem comanda a homenagem em cima do Trio Megalider é o pai da Axé Music, Luiz Caldas.
Orlando Tapajós é um dos arquitetos da atual estrutura do trio elétrico e responsável por seu desenvolvimento, embora quando se fala em invenção do trio sempre aparecem com destaque Dodó e Osmar.Portanto nada mais oportunda do que essa homenagem no ano em que a invenção do trio completa 60 anos.
 O cantor Luiz Caldas considera Orlando Tapajós um padrinho. A relação fraterna entre os dois teve início quando o cantor, ainda com 16 anos, tocou no carnaval de Ibicaraí e conheceu seu Orlando, que o trouxe para Salvador.(informa Agecom)

Postar um comentário

1 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. LEMBRARAM DELE? PARABENS, ANTES TARDE DO QUE NUNCA!
    No ano que o carnaval baiano homenageia o trio elétrico a figura de Orlando (pegou o sobrenome Tapajós devido ao seu famoso trio)passa quase desapercebida, e no entanto foi ele que a partir da invenção de Dodô e Osmar deu o verdadeiro formato ao trio, o Trio Elétrico Tapajós dominou a cena carnavalesca dos anos sessenta e setenta sendo o primeiro a gravar um disco LP, é de sua autoria tambem Caetanave um trio de concepção futurista construido para homenagear Caetano na volta do exílio em Londres.

    ResponderExcluir