Parada dura

Por Sarnelli

Já que na postagem abaixo houve menção a um assunto relacionado a um ponto de ônibus muito movimentado, na Av.Juracy Magalhães Jr. vamos aprovietar e mostra como a cidade anda bem servida neste particular. Na imagem, temos 4 fotos( três em pontos do Rio Vermelho e um no centro da cidade) que dão idéia de como os poderes públicos se preocupam com a população, que é obrigada a usar os coletivos e a aguardá-los em paradas, que, na maioria das vezes, são indicadas apenas por uma simples placa azul, presa em um poste e sem outro equipamento para proporcionar o mínimo conforto. Quando o ponto está perto de uma árvore, ainda se consegue uma sombra, mas, nos dias de chuva...

O caso da parada no início da rua Lucaia , ao lado de um restaurante , é um escândalo e dá bem mostras da consideração que a Prefeitura dedica aos soteropolitanos. Ali, além de uma placa amarradas em poste, também não existe nada... O sol inclemente bate o dia inteirinho desde que começa o seu trajeto , pelo céu , até que desapareça atrás da ilha de Itaparica. Se é dia quente , sofre-se com o sol escaldante de quase 40º .

Se é dia de chuva , não há proteção . A prefeitura , através do seu órgão competente, deveria fiscalizar ( xii, a prefeitura fiscalizar ? )e mandar adotar as providências necessárias . Do jeito que as coisas estão, não é possível continuar .

Como pimenta nos olhos dos outros é refresco, e esse pessoal que está no poder não usa transporte público, certamente, esse é um problema que não passa pela cabeça de nenhum deles resolver.

O bom, seria mesmo mandar o Prefeito e alguns secretários esperarem um ônibus no ponto da Lucaia, onde a única sombra que existe é a de um poste que se desloca à medida que o sol, lá em cima, vai se mexendo.

A população de Salvador não merece!
Tópicos:

Postar um comentário

7 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Observem que no ponto dos ônibus Praça da Sé ,o primeiro abrigo está sem um dos vidros e isso acontece em diversos outros pela cidade.

    ResponderExcluir
  2. Na Dinamarca, alto funcionário de governo usa bicicleta por obrigação nacional. Mesmo que more fora do país - isto é: embaixadores da Dinamarca em outros países vão para as embaixadas pedalando.

    O mesmo poderia ser feito aqui. Escrevi sobre isso já: http://ultimobaile.com/?p=2321

    ResponderExcluir
  3. Aqui eles andam em carro blindado, seguidos por seguranças ou de helicóptero, bem longe dos problemas que nos, pobres mortais enfrentamos no dia a dia.

    ResponderExcluir
  4. L U C A S dúvido que façam isso aqui no Brasil.
    Mas para quem quiser ter certeza:

    CONTATO

    EMBAIXADA REAL DA DINAMARCA

    SES - Av. das Nações, lote 26, Qd. 807
    70200-900 Brasília - DF

    Tel.: (61) 3878 4500
    Fax: (61) 3878 4509

    E-mail: bsbamb@um.dk

    Embaixador Svend Roed Nielsen
    (Também acreditado junto a Colômbia, Venezuela, Suriname e Guiana)

    Ministra Conselheira: Grith Becker
    Comércio Exterior: Eric Ribeiro
    Consular: Rodrigo Ferris Sampaio
    Secretária do Embaixador: Elíria Fenner
    Administração: Mona Berg Jaegger
    Cultura: Marcelo Cardoso Cataldi

    Horário de expediente:
    segunda - quinta: 09:00-17:00
    sexta: 09:00-14:00

    -----------------------------------

    CONSULADO GERAL DA DINAMARCA EM SÃO PAULO

    R. Oscar Freire, 379, cj 31
    01426-900 São Paulo - SP

    Tel.: (11) 2127 0750
    Fax: (11) 3068 9867

    E-mail: saogkl@um.dk

    Cônsul Geral: Nicolai Prytz
    Conselheiro Comercial: Niels W. Thomsen
    Conselheiro Comercial: Dieter Böhnke
    Conselheiro Comercial: Peter H. Efland
    Administradora e Assessora Consular: Kristiane Sand Pinto

    Horário de expediente:
    segunda - quinta: 09:00-17:00
    sexta: 09:00-14:00

    ResponderExcluir
  5. Estou consigo, Fabio !
    Lucas , isso algo que nunca acontecer nesse país.;.

    ResponderExcluir
  6. Saci peperê, a cuca, boi tatá etc
    Estas sãoas convicções de Lucas.
    Lenda... pura lenda...
    aff

    ResponderExcluir
  7. Lucas, moro em Brasília há 12 anos, sou entusiasta da bicicleta, e estou me preparando para usá-la pelo menos duas vezes por semana para ir trabalhar. Que eu saiba, a única autoridade (brasileira ou estrangeira) que usava regularmente a bicicleta como meio de transporte por aqui era o deputado federal Fernando Gabeira. Se um embaixador fizesse isso regularmente, acho que já teria aparecido na imprensa, pelo menos na imprensa local.

    ResponderExcluir