Só mesmo apelando para Jesus Cristo

A Prefeitura instalou um container na parte do fundo do antigo Cine Rio Vermelho, onde atualmente funciona um templo da Igreja Universal, mas vejam na foto o que está acontecendo. O lixo todo jogado no chão próximo ao equipamento. Assim, realmente fica muito difícil manter o bairro limpo. A Amarv, encaminhou comunicado aos proprietários dos restaurantes que funcionam na área, solicitando empenho no sentido de exigir dos funcionários que coloquem o lixo dentro do container. Se eles( os prietérios) tivessem um pouco mais de responsabilidade com o bairro, esse comunicado seria desnecessário. Isso não é atitude de  cidade civilizada, minha gente!.

Postar um comentário

8 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Acho que devemos partir mesmo para a campanha colocando faixas no bairro para as pessoas não frequentarem esses bares e restaurantes.

    ResponderExcluir
  2. Mas, antes , será necessário identificar com segurança quem são mesmo os donos do lixo .Esse é um trabalho para a AMARV. Eurico, você não precisava usar este termo...

    ResponderExcluir
  3. Eurico, estou abrindo o Blog agora, não sei se você quis defender ou agredir a figura de Jesus. Se foi para defender devo dizer que foi muito infeliz.O meu comentário foi no sentido de dizer que a situação da falta de educação é tão grave que nem Cristo salva.Como disse o Sarnelli você não precisava usar esse termo tão baixo associado ao nome de Jesus.

    ResponderExcluir
  4. Desculpem, não quis agredir ninguém.
    Mas para tirar dúvidas sobre a aplicabilidade da palavra, segundo o dicionário Houaiss:

    PUTARIA
    substantivo feminino

    1 grupo de putas e/ou putos

    2 as putas ou os putos como um todo; putada, putedo

    3 m.q. prostíbulo

    4 Uso: pejorativo.
    comportamento contrário ao pudor, à decência, característico de puta e/ou de puto

    5 Derivação: por extensão de sentido.
    depravação de costumes; devassidão, libertinagem, imoralidade

    6 Derivação: por extensão de sentido.
    falta de honestidade, de princípios; safadeza, sacanagem, vileza

    ResponderExcluir
  5. Olha acho que vocês estão desviando o foco do debate, É incrivel, mas o equipamento que a Prefeitura colocou para por o lixo continua vazia e a montanha de lixo na esquina da Biblioteca permanece. O que é isso? Se vocês me permitem estou propondo uma discussão virtual sobre essa questão. O que as pessoas que acessem esse Blog pensam disso? É falta de educação? é estilo de vida? Costume? Falta de responsabilidade com o bairro e a cidade? O que leva, na verdade, essas pessoas a terem esse tipo de prática? Sei que isso não vai resolver nada mas é um exercício, o que acham?

    ResponderExcluir
  6. O que leva, na verdade, essas pessoas a terem esse tipo de prática? Sei que isso não vai resolver nada mas é um exercício, o que acham?

    Eu colei esta parte, da proposta de Rita .

    Eu acho muito bom o diálogo, mas a solução não está no que podemos pensar.O certo é que uma boa parte da população não tem educação ou, se tem, não tem a suficiente. Nos casos dos restaurantes , eles se apressam para se livrar do lixo porque, creio eu, por uma questão de normas sanitárias , eles não podem manter o lixo dentro do estabelecimento e se livram dele de qualquer jeito . Por outro lado, seria necessário ( em todos os setores de atividade da cidade ) uma boa e eficaz fiscalização. Eu rio, todas as vezes que o prefeito promete " intensificar a fiscalização " porque sei que ele não tem como. Não temos nenhuma espécie de fiscalização e por isso esta é mesmo uma terra que todo mundo faz o que quer. Por outro lado , acho que deveria haver um esquema especial para os restaurantes ou, que , pelo menos , que houvesse uma fiscalização constante e um maior rigor para com eles.

    Se o castigo pesar no bolso ou mesmo se correrem o risco de perderem o Alvará de Localização e Funcionamento ", veremos como eles logo, logo vão se comportar !

    Vejam, por exemplo, o caso de uma churrascaria que funciona na Mariquita. Até hoje , não vi onde eles colocam o seu lixo e é assim que deve ser...e nem existe container no seu entorno! É um belo exemplo !

    ResponderExcluir