Escritores mirins lançam livros no espaço Caramuru

A Biblioteca Juracy Magalhães Jr. (BJMJR), no Rio Vermelho, será palco de um importante momento para a literatura baiana, com os lançamentos de três livros dos irmãos Gabriel Francisco Maciel (O Unicórnio do Chifre Dourado e Izzy – A Rainha dos Iguanas) e Camilla Maciel (Um Pesadelo Chamado Otto). O evento será realizado pelo Movimento Cultural Clarear (MCC), no dia sete de maio, das 14h às 17h, no espaço Caramuru da biblioteca. Gabriel tem 11 anos e lançará o terceiro e quarto livros da sua trajetória iniciada aos oito anos. Já a irmã, Camilla Maciel, tem 16 anos e lançará sua primeira obra. Os livros custam R$10,00 e R$15,00

Além dos lançamentos, o MCC homenageará os escritores Miriam Sales; Antônio Cedraz; Hugo Homem e Carlos Alberto Barreto, pela dedicação a promoção do livro e da leitura, através de suas poesias, romances, quadrinhos e contos. Também haverá atração musical com o coral ETENS e forró Universitário com o Professor Ferreirinha, da UCSAL.

Os livros – Em O Unicórnio do Chifre Dourado, Gabriel mergulha no mundo da imaginação, em mais uma aventura com unicórnio, reis, rainhas e um herói - que não poderia faltar - para vencer o mal. A história é infantil, porém apresenta lições para gente de todas as idades. Em Izzy – A Rainha dos Iguanas, o autor mostra a relação com sua iguana de estimação. “Conto como ela é bisbilhoteira, come frutas e vegetais e educadamente vai ao banheiro, até ficar cansada, subir no sofá e dormir”.

Um Pesadelo Chamado Otto é um romance do gênero policial, que traz uma mensagem de repúdio às drogas e pretende ajudar os jovens a desistirem deste caminho. A autora propõe a campanha “Quem usa drogas maltrata, mata e morre pelo vício. Eu quero é VIVER!”Os autores - Gabriel Francisco Santos Maciel tem 11 anos e cursa a 7ª série. Aos seis anos ganhou concurso de poesia da rede Municipal de ensino. Aos oito anos lançou o primeiro livro, Histórias do Folclore, na Biblioteca Infantil Monteiro Lobato. No mesmo ano recebeu a medalha Nosso Talento da Secretaria de Educação de Salvador. Em agosto de 2009, lançou na Biblioteca Juracy Magalhães Jr., no Rio Vermelho, o segundo livro O Pequeno Grande Herói. Camilla Maciel tem 16 anos e está cursando o 4º ano técnico em eletromecânica. Um Pesadelo Chamado Otto é seu primeiro livro. (informa assessoria da Fundação Pedro Calmon)

Tópicos:

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.