Hoje é dia de Santo Antônio

Quem não pode fazer grandes coisas, faça ao menos o que estiver na medida de suas forças; certamente não ficará sem recompensa"


A frase é atribuída a Santo Antônio e é com ela que homenageamos o dia de um dos santos mais populares da Igreja. . A sua biografia consta que nasceu em Lisboa, Portugal, dia 13 de setembro de 1191, e morreu com 36 anos, dia 13 de junho de 1231, nas vizinhanças de Pádua, Itália. Por isso, é chamado Santo Antônio de Lisboa e Santo Antônio de Pádua Os seus restos mortais estão na Basílica em Pádua(foto),.que tive oportunidade de conhecer no ano passado. O número de turistas e peregrinos que a visitam é impressionante. Em 1263 quando o seu corpo foi exumado, sua língua estava intacta e continua intacta até hoje, numa redoma de vidro exposta na Basílica. Dentro da Igreja não é permitido fotografar, mas é contagiante a emoção que envolve as pessoas dentro desse templo. Realmente foi um dia inesquecível, por coincidência uma terça-feira.
Tópicos:

Postar um comentário

1 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. ISTO É LÁ COM SANTO ANTÔNIO

    (composição de Lamartine Babo)

    Eu pedi numa oração
    ao querido São João
    que me desse um matrimõnio
    São João disse que não,
    São João disse que não,
    Isso é lá com Santo Antõnio.

    Implorei a São João desse ao menos um cartão
    Que eu levava a Santo Antônio.
    São João ficou zangado,
    São João só dá cartão com direito a batizado.
    Implorei a São João,
    desse ao menos um cartão que eu levava a Santo Antônio...

    Matrimônio, matrimônio...
    Isso é lá com Santo Antônio.

    São João não me atendendo
    A São Pedro fui correndo
    ao portão do Paraíso.
    Disse o velho num sorriso,
    Minha gente eu sou chaveiro,
    Nunca fui casamenteiro.
    São João não me atendendo
    A São Pedro fui correndo
    Ao portão do Paraíso...

    Matrimônio, matrimõnio
    Isso é lá com Santo Antônio

    ResponderExcluir