Sarnelli, o indignado .E com razão!

Texto de Sarnelli, indignado.


Sexta-feira (11) fui parar no Centro Histórico e já na Praça Municipal , deparei-me com duas turistas de Porto Alegre, encontrando dificuldades com um funcionário da Fundação Pedro Calmon para ingressar no Palácio Rio Branco , para sacar duas fotos .

Queriam levar uma lembrança do Palácio , que acharam muito bonito. Fui em socorro delas e perguntei ao funcionário: mas, o Palácio não foi inaugurado ontem ? Foi, sim mas para o público, só daqui a quinze dias...A tal da coisa, a velha mania de inaugurar obras inacabadas para turista não ver... Afinal, conseguimos sacar as fotos, mas em péssimas e sob certas condições...

A Praça Tomé de Souza, está totalmente tomada por um grande barracão para as festas de São João , montado com estruturas de ferro. A mesma coisa está acontecendo na Praça Castro Alves onde a principal atração é um enorme palco.

Acho que, nem a Praça Municipal nem a Praça Castro Alves deveriam ser utilizadas para essas festas que poderiam e deveriam ser levadas para outro ou outros locais, desde que não seja para o Porto da Barra nem para o farol, onde estão sendo montadas outras estruturas para a Caminhada de Jesus que acontece domingo. A grama , no farol, nem existe mais . O terreno está careca ! O estacionamento de ônibus de turismo ali é um caos ...Organizem o estacionamento e deixem a Barra em paz !

O mês de junho é cheio de festas, tudo bem, mas não é necessário sacrificar o centro nem os pontos mais belos da cidade .

Na Praça Castro Alves , que é pequena , o palco e todo resto é desproporcional ao seu tamanho. Além do mais, estão promovendo a recuperação do calçadão .É uma bagunça completa. Tudo isto ainda estaria muito bem, não fosse a falta de cuidado com o monumento. Na montagem da foto ao lado poderão ver que o escravo que faz parte das alegorias do monumento, continua sem a mão direita.

Poderão ver, também, e isto é o pior , mais depredação do monumento. A frase CASTRO ALVES O POETA DA LIBERDADE , foi escrita, nada menos, que sobre a face do mármore negro e lustroso que fecha a urna onde repousam os restos mortais do Poeta... Vamos ver quando a prefeitura por meio da Fundação Gregório de Matos , vai adotar uma providência.

Para colocarem quatro placas de mármore na coluna que sustenta o Cristo da Barra . levaram mais de dois anos...

Confesso que voltei triste para casa, com um nó no coração , lamentando a falta de cuidado com um patrimônio tão valioso e para com todos os outros próprios e bens públicos relegados ao abandono , legados dos nossos antepassados !

Salvador não merece a falta de atenção, amor e carinho que lhe está sendo dispensada . A responsabilidade é do capitão do time !

Acho que não temos administradores e sim desaministradores que permitem, inclusive, que moradores de rua usem a parte interna do Elevador Lacerda como abrigo . Onde está o Serviço Social da Prefeitura ? Ninguém vê ?

Como pensam os gestores da cidade ? Me vem a mente , uma pergunta feita pela amiga de todos nós neste mesmo blog : prefeito, em que planeta o Senhor mora ?

Será que, por ser este um ano eleitoral, parou tudo na cidade ? O que vale é política ? Responda , por favor e explique ainda por que se fez reeleger !

Postar um comentário

1 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.