Homenagem aos pescadores


A Biblioteca Juracy Magalhães Jr prestou ontem(29), Dia de São Pedro, homenagem aos pescadores da Colônia Z1, com uma animada “ Conversa de Pescador” seguida de um gostoso café da manhã,. A Biblioteca vem desempenhando um importante papel de integração como a comunidade com uma ampla programação durante todo o ano. A direção está de parabéns pelo esforço que desenvolve para manter o espaço em constante atividade . Além de bons livros, os frequentadores encontram sempre novidades interessantes para entretenimento.Nosso colaborador Sarnelli, esteve lá e com sua maquininha digital, registrou tudo.

História de pescador

Um dos pescadores contou a seguinte história:

Um senhor , pescador profissional, costumava sair todos os dias com a sua jangada, que hoje não se vê mais nas águas de Salvador, em direção ao seu pesqueiro e deixava o seu filho pescando das pedras com a sua varinha... Durante algum tempo a coisa funcionou, mas a pesca junto à costa foi rareando e o menino , filho do pescador, cada dia tinha mais vontade de ir com o pai . Tanto falou, tanto pediu, que o pai consentiu, mas sempre avisava que era preciso muito cuidado, mesmo porque, no pesqueiro, ele mergulhava para arpoar os peixes lá no fundo. 

Sempre conseguia uma boa pescaria...

Um dia , o garoto mergulhou e arpoou um belo “ dentão “ mas, no momento em que ia subir, notou um movimento diferente na água . Olhou para cima e viu uma enorme mancha . Reconheceu , de imediato, um enorme tubarão ! Devia ter uns sete metros , coisa monstruosa , de meter medo no mais corajoso dos pescadores, mas, fazer o que? Ele precisava de ar. Precisava subir ! Foi subindo, vagarosamente, sob os olhares vigilantes do tubarão... 

Quando garoto chegou bem perto da fera, o tubarão lhe disse: olha, só não te como , porque conheço, há muito tempo, o seu pai...

Ufa !

Postar um comentário

2 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.