A pergunta que não quer calar: Quando a Escola Oswaldo Cruz será reconstruída?

Sei que a maioria das pessoas nesse momento estão mais preocupadas com a Copa e o São João, mas o Blog continua na cruzada solitária pela reconstrução da escola Oswaldo Cruz, insistindo na mesma pergunta:  Prefeito, quando a obra do colégio será iniciada? Os alunos dessa escola continuam sem teto e recebendo aulas no Salão Paroquial, em condições completamente inadequadas. Para reforçar esse apelo segue abaixo um texto de Paulo Freire, encaminhado por Luisa, que é professora e sabe o quanto esse descaso vai custar para essas mais de 500 crianças, moradores do Rio Vermelho e adjacências


Profissão de Professor

“Ninguém nega o valor da educação e que um bom professor é imprescindível. Mas, ainda que desejem bons professores para seus filhos, poucos pais desejam que seus filhos sejam professores. Isso nos mostra o reconhecimento que o trabalho de educar é muito duro, difícil e necessário, mas que permitimos que esses profissionais continuem sendo desvalorizados.

Apesar de mal remunerados, com baixo prestígio social e responsabilizados pelo fracasso da educação, grande parte resiste e continua apaixonada pelo seu trabalho.

Todos; pais, alunos, sociedade, precisamos repensar nossos papéis e nossas atitudes, pois com elas demonstramos o compromisso com a educação que queremos.

Aos professores, fica o pedido para que não descuidem de sua missão de educar, nem desanimem diante dos desafios, nem deixem de educar as pessoas para serem “águias” e não apenas “galinhas”. Pois, se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela, tampouco, a sociedade muda.” Paulo Freire



Tópicos:

Postar um comentário

2 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Passando pela rua do Meio, onde fica a escola, a impressão que dá é que a obra de reconstrução vai cair no esquecimento.

    Infelizmente.

    ResponderExcluir
  2. O mais impressionante é que os pais desses alunos não se mobilizam, parece que a educação não tem importância nenhuma.Nos pagamos a escola pública com nossos impostos e não é favor é direito.

    ResponderExcluir