Rei morto, rei posto

Postado por Sarnelli
Quando da entrega das obras do canteiro da Garibaldi havia feito um comentário dizendo que faltavam algumas placas de mármore porque havia visto de passagem... Na verdade, nunca me interessei pelo monumento , por não tê-lo entendido. Só hoje, mais de perto , descobri o porquê. Aquela faixa escura que vai de um lado a outro do memorial, na verdade , é um trabalho de arte feito em metal , contendo as imagens das vítimas do desastre do helicóptero em que voavam Clériston, seus amigos e assessores em campanha eleitoral. As imagens foram criadas em alto relevo .
Aquela faixa escura, portanto, nada mais é que falta de manutenção por parte dos irresponsáveis responsáveis . O que o material precisa, é de uma boa limpeza para que as figuras criadas pelo artista plástico Mário Cravo , reapareçam e se mostrem à população .
É uma verdadeira vergonha , deixar um monumento que custou tanta grana à população , estar abandonado desse jeito e uma peça exposta em praça pública sem que diga coisa alguma às pessoas...
Sobre a face de mármore branco, há uma relação de nomes , começando pelo de Dr. Clériston Andrade.
Quanto às placas, há partes em que realmente estão faltando algumas. Em baixo do monumento, aquela em que funciona o espelho d'água ,que está vazio, há uma bela poça de água , que é, nada mais nada menos, um belo criatório de mosquitos .
O Memorial Clériston Andrade, obra do artista plático Mario Cravo, está necessitando, urgentemente, de manutenção !







Postar um comentário

1 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Com a morte de Cleriston, ACM indicou João Durval candidato a governador, que veio de Feira de Santana e acabou governador da Bahia. Hoje o prefeito de Salvador é o filho do agora senador João Durval. Estou lembrando esses fatos para mostrar que esse monumento, em particular, apesar de ter sido uma iniciativa de ACM está historicamente relacionado com a família Durval Carneiro.

    ResponderExcluir