Uma praça bonita de ver

Uma praça bonita de ver

Merecem aplausos os responsáveis pela manutenção dessa pracinha em frente a Churrascaria Fogo de Chão. Bem cuidada, florida, um chame todo especial na Mariquita, situação oposta ao que se verifica na Praça Colombo, sempre cercada de mato e lixo, além dos trapos coloridos que constantemente são colocados nas estatuas. A Pizzaria Colombo bem que poderia adotar essa outra praça.

Postar um comentário

5 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. só que é uma praça mantida por quem pensa que Salvador está na Finlândia e tem temperatura média anual de 12º - a praça não tem nenhuma sombra arbórea! (provavelmente para não "cobrir a fachada" da empresa que a mantem, em frente).

    Quem faz uma praça sem sombra, como essa, e cheia de superficie reflexiva (granito polido), é o primeiro a reclamar que "Salvador faz um calor in-su-por-ta-vel!". Ora, não deveriam: são os primeiros a provocar este calor, extinguindo com o sombreamento.

    (olhem o exemplo da Graça e da Vitória: nenhuma empresa fica menos visível lá por ter cobertura arbórea ostensiva. E no Rio de Janeiro tampouco. É o tipo de argumento jeca...)

    ResponderExcluir
  2. Interessante, Carmela. Nós andamos sacando as mesmas fotos . Na verdade é porque não me canso de olhar a praça , o jardim, de verificar os cuidados que a churrascaria dispensa ao jardim e à fonte. Para mim, aquela praça, incluindo a Colombo ( a despeito do maluco que insiste em vestir as ninfas ) é uma das mais bonitas de Salvador. Não esquecer de registrar a presença daqueles dois casarões e até da pizzaria amarela , todas muito bem cuidadas e conservadas. Como disse, uma das mais bonitas praças de Salvador. Uma foto da praça, deixa de ser uma foto e se transforma num lindo cartão postal do Rio Vermelho.

    Depois tentarei contar a história das ninfas que adornam o monumento a Colombo.

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de parabeniza a Carmela pelo blog, moro em João Pessoa mas sou moradora do bairro, e fiquei muito feliz pq agr estarei atualizada com tudo que acontece no bairro.Ao mesmo tempo fazendo a divulgação para amigos que não residem mais no nosso lindo Rio Vermelho!!!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, continue acessando o Blog pois vem muita novidade por ai.

    ResponderExcluir
  5. Muito linda essa praça !

    Na aprazível cidade de Rio Bonito, distante cerca de 80 quilômetros do Rio de Janeiro, foi implantada uma linda praça embaixo de seringueiras, no Bairro da Bela Vista....
    blog http://limpezariomeriti.blogspot.com
    MEIO AMBIENTE RIO DE JANEIRO
    Newton Almeida

    ResponderExcluir