Festa em homenagem a Sant`Anna

Na próxima segunda-feira, dia 26, tem festa no Rio Vermelho é o dia da padroeira do bairro, Senhora Sant `Anna, esposa de São Joaquim, mãe de Maria, avó de Jesus.Durante a manhã tem missa em homenagem aos avos , porque a data também é dedicada a eles. O encerramento acontece à noite com procissão e missa solene.
De acordo com dados do site da Igreja de Sant`Anna, a festa começou no século XIX, fora da data litúrgica. Esta extemporaneidade foi determinada pelos veranistas e acatada pela Igreja, pela seguinte razão: no inverno a população fixa era diminuta e a maioria dos imóveis permanecia fechada, inclusive a igrejinha do Largo de Sant’Ana, que não dispunha de um padre permanente. Neste período, a vida do povoado girava basicamente em torno dos pescadores, sem recursos para as festas.( confira mais informações no site)

Tópicos:

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.