Elas estão chegando também na construção civil

1.283 vagas para cursos gratuitos de formação geral   para construção civil. Turmas especiais para mulheres foram montadas para dar vazão aos pedidos de mão de obra feminina nos canteiros  em todos os cantos da cidade.

Estão abertas as inscrições para as 1.283 vagas dos cursos de formação técnica geral, oferecidas pelo programa de Formação Profissional do PLANSEQ Bolsa Família – Governo Federal / SETAD - Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência Social e Direitos do Cidadão / ACAFAG - Associação de Apoio Comunitário dos Filhos e Amigos da Fazenda Grande II. Os cursos gratuitos são para pedreiro / azulejista, pedreiro / gesseiro, pedreiro/ reparador, pedreiro/pintor, encanador / eletricista, carpinteiro / armador e almoxarife e fazem parte do projeto MTE/PLANSEQ Nacional da Construção Civil – Aprender para se Desenvolver.

E como o mercado aquecido da construção civil em nossa cidade tem experimentado e gostado muito da mão de obra feminina, a ACAFAG, depois de receber solicitações do empresariado, abriu novas turmas femininas para capacitar mulheres na área. Outra adaptação importante que a ACAFAG fez à realidade do mercado foi montar turmas pela manhã e pela tarde, para evitar a evasão, que acontece porque os alunos desistem de terminar seus cursos e optam por ir realizar serviços que lhes trarão benefícios financeiros imediatos.

Os cursos terão carga horária de 200 horas/aula, com as turmas da manhã começando às 07h30, com saída às 12h30, de segunda à sábado. À tarde as aulas começam às 13h30 e terminam às 18h30. Todos os alunos tem direito a vale transporte e lanche. As aulas acontecerão na própria ACAFAG, que tem dois canteiros de obras, um laboratório de elétrica e um laboratório de hidráulica montados para a realização dos cursos. O público alvo são pessoas que já fazem parte do Bolsa Família. Podem se inscrever jovens e adultos de ambos os sexos, que tenham de 18 a 60 anos de idade, e tenham concluído no mínimo o quarto ano do primeiro grau (primário) de escolaridade.

As inscrições são realizadas na sede da ACAFAG, que fica na Estrada do Coqueiro Grande, nº 126, Fazenda Grande – Cajazeiras, fundos da Policlínica Cajazeiras. Mais informações no SIMM, na CRAS e na sede da ACAFAG, pelos telefones (71) 3305-0935 e (71) 3253-1807 ou pelo e-mail acafag91@hotmail.com.


Tópicos:

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.