Os sanitários estão chegando. Será que os mijões vão usar?

Por Sarnelli

Na saída que fiz esta manhã, com destino à antiga Escola de Medicina da Bahia no Terreiro de Jesus , vi uma movimentação muito intensa por parte da Prefeitura na distribuição  de sanitários quimicos por diversos pontos.

No terminal do ônibus da Praça da Sé , foram instalados quatro: dois no lado da Rua da Ajuda e dois na Rua Chile , mas o paredão que motoristas, cobradores, despachantes de ônibus e  podestres de uma modo geral usam para fazer suas necessidades, continua por lá...

Embora possa parecer uma solução, a  inciciativa da Prefeitura é provisória e parcial , porque não são os sanitários químicos que vão resolver o problema. Eles são mais apropriados  para as festas de largo  e carnaval . Trata-se de uma solução momentânea , porque, desta vez ,é o próprio Prefeito que quer acabar , mui tardiamente , com esse negócio de baiano mijar nas ruas....

Nas fotos é possível observar  os quatro  sanitários químicos  e o " paredão " que fica distante do Edifício, provavelmente uns 80 centímetros,criando uma abertura que na verdade é um deposito de lixo no centro da cidade.Felizmente o  mau cheiro não vem nas fotos.

 Mesmo com os sanitários quimicos, o local vai continuar sendo usado como mictório, até porque já existiam sanitários na área  e tiveram que ser retirados a pedido dos comerciantes e dos escritórios próximos porquer não havia manutenção e o feder era insuportável.

Uma coisa é certa, os novos sanitários são chamativos, pintados na cor azul, porém, para mim são deprimentes ! Vê-los espalhados pela cidade, é algo muito desagradável !

Mesmo que a prefeitura distribua 500  pela cidade, não vai  resolver o problema. Não podem ser contabilizados  como equipamento definitivo. É preciso planejar e realizar um trabalho a longo prazo. Investir e não ficar " remendando soluções ".. Embora se louve o esforço ( as eleições estão aí ), o povo vai mostrar que ainda estamos longe de equacionar esse problema.

Os sanitários têm que ser fixos , bem distribuídos pela cidade, higienizados  por equipes de manutenção , mesmo que se tenha que pagar para dar uma mijadinha...e para lavar as mãos com um sabonete. Eles têm que ser de primeiro mundo , bem cuidados e fiscalizados, por que não ? Nos merecemos e exigimos !
Aí, sim. Quem depredar ou fizer pipi na rua, tem mesmo é que ir em cana e pagar uma multa !
Tópicos:

Postar um comentário

3 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. convenhamos que isso não é solução, é arremedo.

    a cidade não é provisoria para ficar tendo sanitarios provisórios. Alias, é a mais antiga em atividade de todo o continente americano...

    ResponderExcluir
  2. Do outro lado quem é contratado para prover está solução da risada com o contrato assinado.

    Haja teste de fero.

    ResponderExcluir
  3. Aqui é tudo provisório Lucas inclusive, os holofotes que iluminam a vergonha dos baianos, o centimetrô.

    Imagine uma estação sem banheiros?

    Aristides tem razão, quem vai gostar são os empressários que alugam estes banheiros.

    Eu tô pensando em entrar no negócio.

    Você é parente de Político para facilitar o contrato? Se for poderia ser meu sóccio, o que acha?

    kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir